Peixe Urbano nada na mare alta do turismo
O primeiro site de compras coletivas do Brasil cria a sua própria agência de viagens, que deve ser lançada ainda nesta semana
O primeiro site de compras coletivas do Brasil cria a sua própria agência de viagens, que deve ser lançada ainda nesta semana
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2012 - 8h50
As promissoras oportunidades vislumbradas pelo setor de turismo, incrementadas pelo Mundial de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, acabaram fisgando o Peixe Urbano, primeiro site de compras coletivas da internet brasileira, que anuncia a inauguração da sua primeira agência própria de viagens ainda nesta semana. Terá no seu encalço oponentes tradicionais, encabeçados pela CVC, marca controlada hoje pelo fundo de investimentos Carlyle, além de rivais vindos da própria internet, como Decolar.com e a norte-americana Expedia.
"Nós apenas divulgamos serviços, quem entrega a viagem não somos nós, mas outra companhia. Nós só tentamos escolher o melhor parceiro", disse o carioca Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano, em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. A expectativa é que os pacotes, já operados pela empresa, sejam divulgados ainda nesta segunda-feira 5, atraindo especialmente os turistas que costumam comprar suas viagens apenas em lojas físicas.
Lançado em 2010, o Peixe Urbano já apresenta uma jornada de sucesso. Soma hoje cerca de 20 milhões de usuários cadastrados, seu staff tem mais de mil funcionários e fechou 2011 com receita próxima de R$ 450 milhões. Fortificado com o aporte do fundo Benchmark Capital, o Peixe Urbano comprou, em março, o rival espanhol Groupalia e passou a trafegar também na Colômbia e no Peru, além da Argentina, México, Chile e do Brasil.
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