Pelé é novo embaixador global da Emirates
Escolha da companhia aérea é parte da estratégia da marca, patrocinadora da Fifa desde 2006, para a Copa do Mundo
Escolha da companhia aérea é parte da estratégia da marca, patrocinadora da Fifa desde 2006, para a Copa do Mundo
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2014 - 3h52
Uma das marcas presentes no time de patrocinadores oficiais da Fifa, a Emirates Airlines anunciou nesta quinta-feira, 16, Pelé como embaixador global da companhia. A iniciativa é parte da estratégia de marketing da Emirates para a Copa do Mundo no Brasil.
Para anunciar a novidade, a empresa realizou coletiva de imprensa em Dubai, com a presença do “rei do futebol”. Trata-se da segunda iniciativa da companhia aérea nesse sentido. Em 2006, ela já havia eleito o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer como embaixador global da marca, durante a Copa da Alemanha (e foi naquele ano que começou a parceria da empresa com a Fifa).
Essas iniciativas, afirmou a empresa, contribuem para que a Emirates “amplifique as formas como o esporte inspira e une povos e ideias ao redor do mundo”. Como parte do acordo, a Emirates e o ex-jogador vão trabalhar juntos em inúmeras iniciativas nos próximos meses. Nenhuma delas, entretanto, foi adiantada no anúncio de hoje.
Ano passado, a Emirates também anunciou o patrocínio ao time Cosmos, de Nova Iorque, marcando sua entrada no futebol norte-americano. O fato é outro a ligar a marca a Pelé, uma vez que este é presidente de honra do Cosmos. Ainda no mundo do futebol, a companhia também patrocina times como Arsenal, Real Madrid, Milan e Paris Saint-Germain.
A Emirates tem voos diários de Dubai para Rio de Janeiro e São Paulo e expectativa de transportar 18 mil passageiros no período de realização do mundial (12 de junho a 14 de julho). A empresa opera voos do Brasil (a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, com extensão desta última cidade para Buenos Aires, na Argentina) para Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano