Pelé é novo embaixador global da Emirates
Escolha da companhia aérea é parte da estratégia da marca, patrocinadora da Fifa desde 2006, para a Copa do Mundo
Escolha da companhia aérea é parte da estratégia da marca, patrocinadora da Fifa desde 2006, para a Copa do Mundo
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2014 - 3h52
Uma das marcas presentes no time de patrocinadores oficiais da Fifa, a Emirates Airlines anunciou nesta quinta-feira, 16, Pelé como embaixador global da companhia. A iniciativa é parte da estratégia de marketing da Emirates para a Copa do Mundo no Brasil.
Para anunciar a novidade, a empresa realizou coletiva de imprensa em Dubai, com a presença do “rei do futebol”. Trata-se da segunda iniciativa da companhia aérea nesse sentido. Em 2006, ela já havia eleito o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer como embaixador global da marca, durante a Copa da Alemanha (e foi naquele ano que começou a parceria da empresa com a Fifa).
Essas iniciativas, afirmou a empresa, contribuem para que a Emirates “amplifique as formas como o esporte inspira e une povos e ideias ao redor do mundo”. Como parte do acordo, a Emirates e o ex-jogador vão trabalhar juntos em inúmeras iniciativas nos próximos meses. Nenhuma delas, entretanto, foi adiantada no anúncio de hoje.
Ano passado, a Emirates também anunciou o patrocínio ao time Cosmos, de Nova Iorque, marcando sua entrada no futebol norte-americano. O fato é outro a ligar a marca a Pelé, uma vez que este é presidente de honra do Cosmos. Ainda no mundo do futebol, a companhia também patrocina times como Arsenal, Real Madrid, Milan e Paris Saint-Germain.
A Emirates tem voos diários de Dubai para Rio de Janeiro e São Paulo e expectativa de transportar 18 mil passageiros no período de realização do mundial (12 de junho a 14 de julho). A empresa opera voos do Brasil (a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, com extensão desta última cidade para Buenos Aires, na Argentina) para Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa