Assinar

Pepsi deixa Show do Intervalo no Super Bowl após dez anos

Buscar

Pepsi deixa Show do Intervalo no Super Bowl após dez anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Pepsi deixa Show do Intervalo no Super Bowl após dez anos

Marca de bebidas diz que a decisão faz parte de um movimento maior de mudanças em relação às experiências de música e entretenimento


25 de maio de 2022 - 12h53

(Crédito: Reprodução/YouTube)

Do Ad Age

A Pepsi não renovou seu contrato de patrocínio para o Show do Intervalo do Super Bowl, interrompendo um projeto de marketing que já durava dez anos. A marca de bebidas confirmou nessa terça-feira, 24, que não estará no grande jogo da NFL no próximo ano.

A empresa explicou a decisão como o primeiro passo de uma “alteração estratégica muito maior” em relação à forma como apresenta as experiências de música e entretenimento aos fãs, embora tenha dado poucos detalhes desse plano.

Apesar de ter anunciado a saída da Pepsi do Show do Intervalo, a PepsiCo, controladora da marca, comunicou a extensão de outros acordos de patrocínios de outras de suas marcas com a NFL, como Gatorade e Frito-Lay.

A NFL ainda não anunciou o patrocinador substituto para o Show do Intervalo.

“A apresentação do intervalo do Super Bowl cresceu e se tornou o evento musical mais falado do ano e que oferece aquilo que os anunciantes mais desejam: o engajamento de uma audiência massiva, ao vivo”, declarou um porta-voz da NFL, em comunicado. “Como seria de esperar, recebemos uma grande quantidade de manifestações de interessados no intervalo e devemos anunciar o novo patrocinador em breve”, complementou.

A Pepsi estreou no intervalo comercial do Super Bowl em 2012, substituindo a Bridgestone. Ao longo desses anos, a marca promoveu 26 apresentações musicais no palco, de artistas que somam 167 prêmios Grammy.

A Pepsi conquistou nos últimos três anos o Brand Bowl, premiação do Twitter concedida à marca que domina as conversas da rede social durante o jogo da NFL. Na edição deste ano, o show patrocinado pela empresa contou com Dr. Dre, Snoop Dog, Eminem, Mary J.Blige, Kendrick Lamar e 50 Cent.

Em comunicado, a Pepsi disse ter “elevado e inovado” o show do intervalo durante seu período como patrocinadora, “impulsionando a conversa cultural e reescrevendo o roteiro de patrocínios tradicionais das marcas”.

“A decisão da Pepsi de deixar o show do intervalo é o primeiro movimento de uma mudança estratégica muito maior e sem precedentes, de como levaremos experiências de música e entretenimento aos nossos fãs – tanto agora quanto no futuro. À medida em que o entretenimento evolui e a forma como as pessoas consomem música muda, Pepsi pretende aparecer e se exibir, para garantir o nível de acesso dos fãs às experiências que eles esperam ter com a marca”, declarou a companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano