Marketing

Perfumes ganham protagonismo na Beauty Fair 2025

Feira de beleza espera mais de 200 mil visitantes, reúne duas mil marcas e estreia pavilhão exclusivo de perfumaria

i 5 de setembro de 2025 - 18h41

Beauty Fair celebra 20 anos com mais de duas mil marcas expositoras 

Beauty Fair celebra 20 anos com mais de duas mil marcas expositoras (Crédito: Larissa Santiago)

A Beauty Fair, maior feira de beleza da América Latina, inaugurou nesta sexta-feira, 5, sua 20ª edição no Expo Center Norte, em São Paulo. A abertura foi dedicada à imprensa, expositores, empresários e influenciadores.

A expectativa da Beauty Fair Co, ecossistema de negócios responsável pela realização, é receber mais de 200 mil visitantes e reunir mais de duas mil marcas expositoras.

Na edição comemorativa, a feira inaugura pela primeira vez um pavilhão dedicado exclusivamente à perfumaria, movimento que reflete a expansão do segmento no Brasil, impulsionado pelo crescimento dos perfumes árabes e pela popularização dos “dupes” nas redes sociais.

Segundo a organização, a iniciativa busca estimular a experimentação entre consumidores dos gêneros femininose masculino, fortalecendo o papel do varejo de beleza na categoria.

A programação inclui lançamentos de marcas, workshops, cursos e dois congressos científicos inéditos: o 1º Congresso de Técnicas Avançadas em Injetáveis e o 1º Congresso de Técnicas Avançadas em Remoção a Laser.

Para César Tsukuda, diretor-geral, o marco de duas décadas é resultado de três pilares: escuta ativa do mercado, engajamento da equipe e aprendizados trazidos pela pandemia de Covid-19.

“A gente só consegue ser relevante quando escuta o que o mercado está precisando e entende as suas necessidades. Também é impossível crescer sem contar com um time engajado. E, por fim, a pandemia, embora tenha sido um período difícil, nos mostrou a importância das relações humanas e da colaboração entre todos os players do setor”, afirmou.

Antes da pandemia, a empresa organizava apenas dois eventos por ano; no pós-pandemia, encerrou um ciclo com 19.

“Isso mostrou a força da empresa e do time, mas, sobretudo, a relevância de promover ações que realmente contribuam para o desenvolvimento do setor”, concluiu Tsukuda.

Perfumaria é o destaque da vez

Na coletiva de imprensa, também participaram Igor Bacchi, CEO da BIM Distribuidora, e Angelina Moryama, diretora comercial e marketing da Vollmens.

Segundo Bacchi, a criação do pavilhão de perfumaria nasceu de uma provocação recorrente, sintetizada na frase “por que não?”.

A iniciativa começou com pequenos eventos paralelos em hotéis próximos à Beauty Fair, voltados a estimular o desenvolvimento da categoria em perfumarias, farmácias e lojas de departamento.

“O principal desafio sempre foi atrair marcas seletivas e integrá-las ao universo da feira, que reúne empresas de cabelos, maquiagem e estética. Depois de dois anos ocupando salas menores, decidimos estruturar um pavilhão exclusivo, inspirado em modelos vistos na feira da APAS, para dar mais visibilidade e exclusividade ao segmento”, afirmou.

Já Angelina Moryama apresentou o B.fair, espaço criado especialmente para a Beauty Fair. A proposta é oferecer uma experiência sensorial aos visitantes que atravessam o túnel que conecta a área de hair care ao setor de perfumaria.