O que podemos esperar do ano do Macaco de Fogo?
Previsões dizem que 2016 será um ano de muita inovação para os negócios, quebra de paradigmas, busca de objetivos e reconhecimento
O que podemos esperar do ano do Macaco de Fogo?
BuscarO que podemos esperar do ano do Macaco de Fogo?
BuscarPrevisões dizem que 2016 será um ano de muita inovação para os negócios, quebra de paradigmas, busca de objetivos e reconhecimento
Chieko Aoki
15 de janeiro de 2016 - 8h38
Enfim, chegamos a janeiro. Feliz e próspero 2016 para todos nós! O início do ano serve como um conector de esperança com o nosso eu interior. É nesse período que paramos para fazer uma autoavaliação e um balanço de tudo que devemos trazer como força inspiradora para o ano que se inicia.
De acordo com o calendário Chinês, no dia 8 de fevereiro, entraremos no ano do macaco de fogo. O que podemos esperar? Para aqueles que acreditam em previsões, elas dizem que 2016 será um ano de muita inovação para os negócios, quebra de paradigmas, busca de objetivos e reconhecimento. Tradicionalmente, é o ano preferido dos chineses, por simbolizar conquistas.
Mas, muito além das previsões, é necessário fazermos a diferença. Não podemos depositar a responsabilidade de trezentos e sessenta e seis dias (2016 é bissexto) somente nelas. É preciso protagonizar a história que escreveremos, para alcançar o que almejamos.
Com características curiosas e ligações à origem do homem, o macaco é conhecido por sua inteligência, agilidade e charme sem igual. Não é à toa que os macacos fazem tanto sucesso nas telas de cinema. Esses pontos podem servir de inspiração para nosso percurso durante o ano. Afinal, a evolução tem que começar dentro de cada um de nós.
O ano que passou, apesar de conturbado, deixou uma grande lição, a oportunidade de aprendermos a nos reciclar fazendo mais com menos. Não coloque limites na criatividade em 2016. Aprenda, faça, crie e inove, pois o estágio do comum não convence a si e nem aos outros.
Independente das características dos animais do calendário, o atingimento dos resultados no nosso dia a dia está na capacidade de execução, de fazer acontecer os compromissos e metas a que nos comprometemos. Ah, e aqui pode entrar em cena a agilidade do macaco. Imagine que cada objetivo é um galho da árvore. Quanto mais rápido e eficiente, maiores serão suas realizações.
Acho interessante a leitura de cultura milenar ainda viva após tantos séculos. Parece-me que, apesar da evolução humana, as nossas emoções e alma continuam em sintonia com as estrelas e com o imaginário sedimentado por buscas e encontros que têm recarregado as energias e sonhos da humanidade.
Acreditando ou não nas previsões, vamos construir o nosso ano com muita fé, entusiasmo e alma para fazer acontecer, pois assim nem casca de banana é capaz de nos fazer escorregar!
Chieko Aoki é presidente da rede Blue Tree Hotels
Compartilhe
Veja também
Aos 70 anos, Piccadilly quer destacar o conforto aliado à inovação
Marca de calçados destaca o compromisso com conforto, reformula identidade visual e escolhe a atriz Carolina Dieckmann como embaixadora
Grimace estrela websérie do McDonald’s em parceria com o TikTok
No primeiro episódio, Grimace faz amizade com a skatista Rayssa Leal, ganha um shape e aprende uma dancinha