Amstel e Nhaí lançam mentoria para bares LGBT+ em São Paulo
Programa tem objetivo de fortalecer o crescimento de empreendedores da comunidade na capital paulista

Bar do Orgulho, ativação da Amstel durante a Feira da Diversidade, em junho (Crédito: Divulgação)
A Amstel, marca do Grupo Heineken, e a consultoria Nhaí, liderada pela empresária e cantora Raquel Virgínia, acabam de anunciar o lançamento do programa Mentoria Negócios de Orgulho, voltado para o fortalecimento de bares e espaços culturais LGBTQIAPN+ na cidade de São Paulo. A iniciativa, que acontecerá entre julho e dezembro deste ano, vai beneficiar 17 empreendimentos da comunidade.
A proposta da mentoria é oferecer apoio técnico e estratégico para promover o crescimento sustentável desses negócios, em reconhecimento ao papel central que têm vida cultural, econômica e simbólica da comunidade. O programa inclui encontros coletivos e individuais com especialistas, diagnósticos in loco, construção de planos de ação personalizados e oficinas com temas como gestão financeira e posicionamento de negócio.
“Mais do que locais de encontro e festa, esses espaços são pontos de resistência, acolhimento e identidade para muitas pessoas da comunidade. Acreditamos que, com apoio técnico e institucional, esses espaços tocados por empreendedores LGBTQIAPN+ podem crescer ainda mais como agentes de transformação em seus territórios”, diz João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.
A parceria entre Amstel e Nhaí chega ao quarto ano, com histórico de colaboração em iniciativas de comunicação e ações afirmativas. Em 2025, o foco é no empreendedorismo LGBTQIAPN+, em um movimento que busca aprofundar o entendimento sobre os desafios e potências desse ecossistema e contribuir com soluções relacionadas à plataforma de causa da marca Amstel.
Para Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, a mentoria é também uma oportunidade de escuta ativa. “Esses bares não são apenas negócios, mas centros de convivência, sociabilidade e cultura. A mentoria foi pensada para ser construída junto com quem vive esse ecossistema no dia a dia.”
Ao final do ciclo, em dezembro, a ideia é realizar um encontro de celebração e apresentação dos resultados do programa.