Assinar

O ROI de um casamento real

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

O ROI de um casamento real


10 de maio de 2011 - 6h44

O casamento real foi uma das maiores campanhas publicitárias já feitas na Inglaterra. Algo assim, só é visto nas Olimpíadas e Copas do Mundo da FIFA.
Os diversos atributos da marca “Inglaterra” foram cuidadosamente trabalhados no evento.
A tradição inglesa foi exaltada pela monarquia. Tudo sobre a família real, os palácios, o protocolo, a pontualidade etc., foi exaustivamente comentado pelos canais de TV. Nos tornamos experts nos mínimos detalhes da vida de Diana e Elisabeth.
Os carros foram um capítulo a parte: os convidados chegaram em Jaguares e a família em Rolls Royces, ambos ícones ingleses (apesar do primeiro, pertencer aos Indianos da TATA). Isso sem falar nos recém-casados dirigindo o Aston Martin (também inglês) do papai, pelo ensolarado Hyde Park.
O design foi reforçado no tão aguardado vestido de Katie. Sarah Burton, diretora criativa da inglesa Alexander McQueen, foi a responsável pelo próximo vestido mais copiado do mundo.
Para quem reclamou do investimento que o governo Inglês fez no evento, pode ficar tranquilo: o ROI do casamento foi feito antes mesmo do novo casal decolar no seu helicóptero para sua lua-de-mel.
Quem trabalha com eventos sabe o quanto é difícil um evento se pagar no curto prazo. Mas esse, se pagou em 1 dia só, com os turistas e com os ingleses que participaram da festa.
Mas para mim, o grande benefício está no longo prazo.
As imagens do casamento vão ficar por bastante tempo na nossa memória. Isso, nada mais é do que construção de equity para o país, o que deverá atrair milhões de turistas nos próximos anos, e manter viva a marca “Inglaterra” no topo da lista das viagens internacionais.
Vida longa para a Rainha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto