Rakuten leva e-commerce à loja física
Em parceria com a Payleven, iniciativa omnichannel permite integração dos canais físico e virtual
Em parceria com a Payleven, iniciativa omnichannel permite integração dos canais físico e virtual
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2015 - 8h12
A Rakuten, empresa de serviços de internet e e-commerce, lança uma ação omnichannel em parceria com a Payleven, multinacional do segmento de pagamentos móveis.
A iniciativa pretende aumentar as vendas dos lojistas ao permitir que os consumidores possam comprar por meio de e-commerce, mesmo estando na loja física, ao lado de um vendedor, e pagar na máquina de cartão com chip da Payleven. Assim, caso alguma peça não esteja disponível no tamanho ou cor desejado pelo cliente na hora, ele poderá recebê-la depois em casa.
O recurso, instalado na varejista de moda Gallerist, do shopping Cidade Jardim, busca diminuir o custo de análise antifraude para o lojista, já que como o pagamento é feito direto pelo cartão com chip, o banco se responsabiliza 100% pela transação. Além disso, possibilita que as empresas trabalhem com revendas com consultores da marca, vendam mais do estoque das franquias, e façam análises de desempenho e comissão dos vendedores por meio do sistema.
A Rakuten está negociando o serviço com outras lojas varejistas e supermercados.
Compartilhe
Veja também
Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Estadão inaugura site dedicado a animais de estimação
Portal foi lançado nesta sexta-feira, 6, e reúne conteúdos jornalísticos, dicas de cuidados, alimentação saudável, análises de mercado e mais