SPFC voltará à Superliga de vôlei
Clube selou parceria com o Taubaté no masculino e está prestes a fechar acordo com o São Bernardo para ter equipe feminina
Clube selou parceria com o Taubaté no masculino e está prestes a fechar acordo com o São Bernardo para ter equipe feminina
Roseani Rocha
28 de abril de 2015 - 4h11
O São Paulo Futebol Clube voltará a levar sua marca para o voleibol brasileiro. O clube selou parceria com o Taubaté, terceiro colocado na última Superliga, e anunciará a equipe nesta quinta-feira, 30, no estádio do Morumbi.
Celso Nardi, diretor de vôlei, faz questão de ressaltar, no entanto, que a presença do clube no esporte se dará por meio de parceria com um patrocinador que será anunciado no evento. Essa empresa responderá por aproximadamente 25% dos custos do clube, no qual o Taubaté investiu, ano passado, cerca de R$ 7 milhões. O São Paulo entra com a marca nos uniformes (que neste primeiro ano de acordo serão da Penalty e não da Under Armour, novo patrocinador de materiais esportivos do São Paulo Futebol Clube) e outras mídias.
“O São Paulo sempre teve tradição em esportes olímpicos, já tivemos boxe, basquete e vôlei também. É importante manter a imagem do clube associada a esportes de alto rendimento”, afirmou Nardi.
O atacante Ricardo Lucarelli está confirmado como uma das estrelas do novo time que, segundo o executivo do tricolor, foi montado para efetivamente disputar o título. O São Paulo já teve uma equipe disputando a Superliga entre 2009 e 2010. O Flamengo também tornou público, recentemente, seu desejo de montar uma equipe para disputar a Superliga, que tem no Cruzeiro um tricampeão do torneio.
As negociações do São Paulo com o São Bernardo para que o clube paulistano tenha também uma equipe feminina no vôlei estão “90%” adiantadas. Os detalhes devem ser anunciados semana que vem. No geral, o acordo segue os mesmos moldes do que foi acertado para o masculino, com um patrocinador levado pelo São Paulo para bancar cerca de 25% do orçamento.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda