Assinar

Subway tenta por fim à crise de imagem

Buscar

Subway tenta por fim à crise de imagem

Buscar
Publicidade
Marketing

Subway tenta por fim à crise de imagem

Rede de food service cortou os laços com Jared Fogle, ex-porta-voz envolvido em casos de prostituição infantil


20 de agosto de 2015 - 9h23

A Subway, segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo, calculada em US$ 12,2 bilhões, atrás apenas do McDonald´s, vive, indiretamente, uma crise de imagem. Em julho, Jared Fogle, o principal porta-voz da companhia há 15 anos, foi detido por agentes federais e estaduais por um suposto envolvimento em casos de pornografia infantil.

A polícia invadiu a casa de Fogle, em Zionsville, no estado de Indiana, em busca de provas. Também empresário, Jared Fogle é dono da Fundação Jared, organização que promove a alimentação saudável entre crianças. Assim que Fogle foi preso, a Subway divulgou uma nota informando que suspendeu suas relações com o empresário. De acordo com a nota, ambos decidiram que seria melhor suspender o relacionamento.

Nesta quarta-feira, 19, a companhia decidiu cortar oficialmente qualquer laço com Fogle já que, no comunicado anterior, ficou no ar a ideia de que, em algum momento, o executivo poderia voltar à empresa. “Não acredito que o caso gere um impacto forte sobre a marca, ele já se distanciou da empresa”, disse ao Ad Age, Denise Lee Yohn, consultora de marketing.

Desde que os escândalos vieram à tona, a Subway tem divulgado uma série de notícias positivas para desfazer-se dos escândalos. O caso movimentou os bastidores da área de comunicação da companhia que pode passar por mudanças relevantes nas próximas semanas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento