Swarovski lança coleção inspirada na Amazônia
Cristais soltos da divisão profissional da companhia são assinados por Céline Cousteau
Swarovski lança coleção inspirada na Amazônia
BuscarSwarovski lança coleção inspirada na Amazônia
BuscarCristais soltos da divisão profissional da companhia são assinados por Céline Cousteau
Roseani Rocha
5 de outubro de 2016 - 14h00
Camila Klein é a primeira marca do mundo a utilizar os cristais da nova coleção (Crédito: Divulgação)
Em evento que será realizado na tarde desta quarta-feira, 5, no shopping JK Iguatemi, a Swarovski apresentará ao mercado brasileiro sua nova coleção de cristais soltos “Tribute to tribe”, elaborada pela ambientalista e cineasta Céline Cousteau, sob inspiração da relação harmoniosa entre as aldeias indígenas da Amazônia e a natureza.
As conversas entre a marca e Céline, neta do famoso Jacques Cousteau, começaram há cerca de dois anos. Segundo Ute Schumacher, diretora global de design network e direção criativa da Swarovski Professional, Céline aceitou o convite de colaboração com a marca apenas depois de avaliar todos os processos produtivos e de responsabilidade socioambiental da Swarovski. No lançamento da coleção, serão apresentados trechos do documentário “Tribes on the edge”, dirigido por Céline e que aborda a vida de povos indígenas do Vale do Javari.
A designer de joias Camila Klein será a primeira do mundo a utilizar os cristais da nova coleção. Ela criou 20 peças – colares, brincos, pulseiras e anéis – em banhos dourado e grafite que também serão apresentados no evento de hoje.
Compartilhe
Veja também
Derek Rabelo compartilha trajetória de resiliência que o levou à crista das maiores ondas
Surfista de ondas gigantes e mentor inspiracional, Rabelo trouxe lição de adaptação e foco em sua palestra sobre como os desafios podem ser transformados em oportunidades
Adolescência digital e algoritmos: os riscos do futuro conectado
João Archegas, coordenador do Instituto de Tecnologia e Sociedade e professor de direito, analisa o impacto dos algoritmos sobre crianças e adolescentes