Tial, Fun Brands e NR Sports lançam bebida com Neymar Jr.
Chamada de Pley By Ney, linha conta com três sabores alcançar o público da geração Z e pessoas que buscam uma bebida pré e pós atividade física
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Meio & Mensagem
13 de maio de 2025 - 11h36
Pley Ney é a bebida da Tial com assinatura do Neymar (Crédito: Divulgação)
A Tial se une a Fun Brands e NR Sports, empresa que detém os direitos de exploração de imagem do atleta de futebol Neymar Jr., para o lançamento da Pley by Ney, uma linha de bebidas mistas de frutas com água de coco que conta com a assinatura do atleta.
Além de entrar no segmento “Active Lifestyle Drink”, com isso, a marca visa se conectar com um público amplo, que vai desde a geração Z, até pessoas que tenham identificação com o estilo de vida do atleta, ou que busquem uma bebida pré e pós atividade física, refrescante e saudável.
Para isso, a empresa investiu em três sabores diferentes: Tropisamba (laranja e acerola); Mangofunk (abacaxi com manga); e Greengroove (uva verde, limão e guaraná).
Para desenvolver o conceito da nova linha, a Tial contratou a Rebu, que foi a responsável pela criação de Pley By Ney que, propositalmente, alterar a palavra Play. Segundo a agência, essa foi a forma que encontraram de passar a essência de Neymar, que une brincadeira e diversão, atitudes muito presentes no estilo de vida e de jogo do jogador.
Já a parte de marketing será executada pela da Mfield, que terá envolvimento direto na ativação dos produtos e uma equipe envolvida nas definições e validações do produto e da marca.
Na base de investimento, a Tial prevê um aporte entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões em marketing no Brasil nos primeiros dois anos, segundo Victor Wanderley, CEO da marca, ao Valor. O executivo explicou ao veículo que a expectativa é faturar entre R$ 70 milhões e R$ 100 milhões com a nova bebida nos primeiros 12 meses, isso apenas em solo brasileiro.
Ainda segundo a reportagem, o grupo tem planos de levar o produto para outros países, especialmente na América Latina e Estados Unidos, a fim de aproveitar o apelo de imagem de Neymar.
Embora esse lançamento seja a estreia da Tial em segmento, Neymar já está nesse mercado desde 2024. O jogador tem um acordo com a Fun Brands e empresta a sua identidade para uma linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool.
As bebidas têm baixo teor de açúcar e baixas calorias e apostam em uma identidade visual que se aproxima do estilo de vida do atleta.
Além disso, Neymar é parceiro de outras marcas, hall que tem aumentado desde o seu retorno ao Brasil. Em março deste ano, a Cimed anunciou que o camisa 10 do Santos seria o novo embaixador da linha de hidratação da Lavitan, marca de vitaminas da farmacêutica.
Na mesma semana, a Canção Alimentos, marca de aves, peixes e produtos congelados do Grupo GTFoods, também trouxe o jogador para fazer parte do seu casting.
A iniciativa ocorreu em meio a um processo de rebranding da companhia, que tem como objetivo estabelecer uma conexão emocional com seu público, além da ampliação seu portfólio e já prevê o lançamento de novos produtos em parceria com o jogador.
Além dessas, somente no Brasil, o atleta protagonizou ações para empresas como Mercado Livre, que fez diversas ações no dia de sua apresentação no Santos, Puma entre outras.
A Tial é uma marca que investe no segmento de bebidas e agora aposta em uma estratégia que visa diversificar o seu portfólio. Segundo dados publicados pelo Valor a empresa faturou cerca de R$ 400 milhões em 2024 e projeta R$ 550 milhões em vendas totais para este ano.
Atualmente, a empresa comandada por Victor Wanderley é 50% da Rio Branco, dona da Pif Paf. No início deste ano, ampliou sua rede de marcas com a compra Do Bem.
O anúncio foi feito através de um comunicado curto em que a Ambev explicou que vendeu a marca de sucos e que o acordo assinado aguardava a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além disso, acrescentou que “a marca continuará sendo comercializada pela Tial dando impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira”.
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