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Tip Top lança canal de e-commerce

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Marketing

Tip Top lança canal de e-commerce

Demanda dos consumidores e atualização frente à concorrência determinaram decisão da empresa


14 de novembro de 2013 - 8h30

Com meta de fechar 2013 com 86 lojas físicas, a Tip Top, que atua no segmento de confecção infantil está, agora, inaugurando também o seu e-commerce.

A opção por oferecer até 2.500 itens no endereço www.tiptoploja.com.br veio principalmente de demandas dos próprios consumidores da marca, segundo Grace Sanfelice, gerente de e-commerce. A iniciativa também significa dar um passo importante em um segmento que ganhou concorrentes no mundo virtual, como a Tricae e a Baby.com.br.

“Há muito tempo os consumidores nos questionavam via Facebook e e-mail. E começamos a montar a estrutura, efetivamente, há um ano. Será mais um canal de venda, para atender cada vez melhor nosso consumidor”, avalia a executiva, que atua na área comercial da Tip Top há 13 anos. O intuito é, também, levar os produtos da marca aos consumidores de mercados onde as lojas físicas ainda não estão presentes.

O valor investido no desenvolvimento da estrutura da Tip Top para o e-commerce – TI, contratação de serviços etc. – não é divulgado. Inicialmente, o site venderá os produtos das lojas regulares: confecção, acessórios e sapatinhos (na mega store, inaugurada este ano, em São Paulo, há outras categorias especiais de produtos).

A expectativa é que os consumidores interajam entre os dois ambientes, inclusive, porque será possível trocar nas lojas físicas itens adquiridos no comércio eletrônico. Grace Sanfelice também não abre qual o volume de vendas esperado pela marca no novo canal, mas diz estar motivada pelo comportamento do consumidor de uma forma geral, que busca cada vez mais a comodidade do serviço online. “E a Tip Top vem num crescendo muito grande, só temos que acompanhar esse movimento”, afirma.

Este ano a Tip Top inaugurou 20 lojas físicas e espera ter o mesmo número de inaugurações em 2014. A expectativa de faturamento da marca em 2013 é de R$ 70 milhões.

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