Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP

Buscar

Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP

Buscar
Publicidade

Marketing

Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP

Rede de farmácias e medicamentos é a segunda empresa a adquirir o naming right do metrô paulistano; Assaí batizou a estação Carrão


16 de fevereiro de 2022 - 17h28

Novo nome será estampado em toda a comunicação da visual da estação da Linha Azul do metrô paulistano (Crédito: Divulgação)

Mais uma estação do Metrô da cidade de São Paulo será batizada por uma marca. Nos próximos dias, a estação Saúde, da Linha Azul, ganha o nome de “Saúde-Ultrafarma”.

A rede de farmácias e medicamentos adquiriu o direito de naming rights oferecido pelo Metrô Paulistano no ano passado, com a proposta de ampliar a receita da companhia de transportes por meio da visibilidade e publicidade de marca.

A escolha da estação deve-se à proximidade com a primeira unidade da farmácia da rede Ultrafarma, instalada na região da Saúde há 22 anos.

Com a negociação com a Ultrafarma, já são duas as estações do metrô paulistano que ganham nomes de marcas. Em novembro de 2021, a rede de supermercados Assaí batizou a estação Carrão, que passou a se chamar Carrão-Assaí-Atacadista. A razão da escolha da estação da Linha Vermelha foi semelhante à da Ultrafarma: foi no bairro do Carrão, na Zona Leste de São Paulo, que a rede Assaí abriu sua primeira loja na cidade.

Em maio do ano passado, o Governo de São Paulo publicou um edital para oferecer os acordos de naming rights às marcas interessadas em batizar as estações. Inicialmente, a ideia é comercializar seis estações da malha. Além do Carrão e da Saúde, também estão sendo negociados os direitos de exploração de publicidade e de marca nas estações Penha e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde). Segundo reportagem da Folha na ocasião da publicação do edital, a meta do metrô paulistano era arrecadar cerca de R$ 1 bilhão ainda em 2021 com o novo formato comercial.

A Ultrafarma informa que toda a comunicação visual da estação Saúde-Ultrafarma será substituída, associando à marca ao espaço. O novo nome também estará presente nos avisos sonoros dos trens e estações, nos mapas de linha da rede metroviária e em todas as plataformas digitais do metrô paulistano.

Na cidade do Rio de Janeiro, a comercialização de naming rights nas estações de metrô é uma prática já existente. Em outubro de 2021, o Santander inaugurou o projeto da estação Farol Carioca Santander, levando sua marca à estação Carioca do metrô da cidade. O projeto, que contou o apoio da Globo e foi viabilizado pela Eletromidia, pretende levar cultura para os espaços do transporte público.

Antes disso,  o Metrô Rio já havia firmado uma parceria com a Coca-Cola, que renomeou a estação Botafogo com a sua marca.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele