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Marketing

Unilever traz reforços à faxina doméstica

Empresa incrementa seu portfolio de limpadores no Brasil com lançamentos das marcas Cif e Vim


17 de abril de 2013 - 2h07

A Unilever está reforçando sua presença no mercado que batizou de “limpadores“ e que movimenta no Brasil R$ 12 bilhões. Somente a parte de lavanderia, na qual a empresa atua com amaciantes e sabões (pó e líquidos) para lavar roupa representa 52% desse mercado. Mas a outra metade é pulverizada em vários tipos de produtos e marcas e é aí que a empresa está entrando, com as linhas Cif e Vim.

Cif é uma marca nascida na Europa, nos anos 60, e terá produtos como Cif Cremoso (que promete ser sete vezes mais eficaz que outros limpadores multiuso do mercado) e versões Spray para desengordurante, limpa banheiros e limpa vidros. Já a marca Vim, classificada “a evolução da água sanitária”, é um cloro em gel. Nos dois casos, a empresa está apostando em formatos maiores e menores de embalagem, e consequentemente, de preços, para atingir públicos de maior e menor renda.

Para promover os lançamentos a Unilever investirá ao longo do ano R$ 50 milhões. “Mudar hábitos dos consumidores leva tempo. Faremos esse investimento no primeiro ano, mas teremos pelo menos uns três, para consolidar as marcas”, declarou Charlie Beevor, vice-presidente de marketing para a categoria limpadores na América Latina. As novidades começam a ser apresentadas ao consumidor nesta quinta-feira 18 em campanhas de TV criadas pela Borghi/Lowe.

Beevor também destaca que os dois produtos já têm suas respectivas páginas no Facebook, pois a mídia digital tem sido considerada estratégica em toda comunicação da Unilever.

Aumento do poder aquisitivo da classe C, ida em massa da mulher ao mercado de trabalho, crescimento de 33% na categoria de higiene e saúde no Brasil e até a nova legislação sobre o trabalho dos empregados domésticos foram alguns dos motivos apontados pela Unilever para escolher este como o momento de expandir seu portfolio em limpadores no País.

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