Marketing
Venda direta supera R$ 40 bilhões em 2013
Setor cresceu no Brasil, ano passado, 7,2%, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas
Setor cresceu no Brasil, ano passado, 7,2%, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 12h36
O famoso porta-a-porta, que agora começa a receber influências tecnológicas, especialmente das redes sociais, movimentou em 2013, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), R$ 41,6 bilhões.
O montante representou crescimento de 7,2% para o setor em relação ao volume negociado em 2012. A ABEVD ressalta que o percentual é maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período, de 5,9%.
Também cresceu, segundo a entidade, o número de pessoas que se dedicam a este tipo de atividade como profissão autônoma: 1,28%, totalizando 4,5 milhões de pessoas em todo o País.
Com esse desempenho, a venda direta brasileira ocupa a quarta posição no ranking mundial da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), tendo à frente Estados Unidos, Japão e China.
De toda forma, o País é um dos mais relevantes do mundo, tanto assim que pela primeira vez sediará o Congresso Mundial de Vendas Diretas, em 2014. O encontro acontecerá no Rio de Janeiro em novembro e terá o tema “Vendas Diretas: a Rede Social Original”. O evento discutirá assuntos como negócios na era digital, convergência de mídias sociais, potencial do mobile, engajamento e mobilização social, empoderamento da mulher e perspectivas do setor para os próximos 10 anos.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas