Vult traz consumidoras para o desenvolvimento de produtos

Buscar

Vult traz consumidoras para o desenvolvimento de produtos

Buscar
Publicidade

Marketing

Vult traz consumidoras para o desenvolvimento de produtos

Através das redes sociais, a marca de cosméticos do Grupo Boticário selecionou seis consumidoras para cocriar uma coleção de sombras


26 de setembro de 2019 - 16h22

Foto: Divulgação

A Vult, marca de cosméticos do Grupo Boticário, lança pela primeira vez uma linha de sombras cocriada com um grupo de consumidoras. Depois de mapear interações de consumidoras nas redes sociais, a marca convidou seis mulheres com perfis distintos para participar da concepção de seis paletas de sombra.

A maquiadora e embaixadora da Vult, Vanessa Rozan, então conduziu junto a elas uma sessão de brainstormings e um laboratório de colorimetria para traduzir a personalidade de cada uma em cores. O processo resultou em cinco produtos com os nomes “Amor por mim”, “Confiança”, “Beleza”, “Liberdade” e “Poder”. A campanha digital para o lançamento foi ao ar nesta quinta-feira, 26, com o mote “Amor Próprio à Primeira Vista”, e é estrelada pelas próprias criadoras da linha – as consumidoras Keila, Aline, Tiemy, Maria, Babi e Anita. A idealização da campanha é da agência CP+B.

Naturalmente, a criação de qualquer produto é gerada a partir de insights do público, mas a proposta da Vult era envolvê-lo de forma mais direta nesse processo.“A categoria de sombras demanda novas narrativas, frente ao grande número de ofertas desse tipo de produto. Queríamos pessoas que opinassem sobre a criação dele e nos ajudassem a propor as melhores cores e combinações que usariam com mais facilidade no dia a dia”, conta a gerente de produto da Vult, Sabrina Pinho.

A ideia era também desmistificar o propósito da maquiagem. “A maquiagem é uma ferramenta muito mais poderosa do que pensávamos e transforma a forma como a pessoa se vê. É um lugar de encontro com a feminilidade, de se perdoar, de se aceitar, de ficar mais confiante e de chamar a atenção. Em uma sociedade em que as mulheres demoraram a ter seu espaço, concluímos que a maquiagem também é importante para isso”, acrescenta. Desenvolvidas sem testes em animais e livres de óleos e parabenos, as sombras serão vendidas em edição limitada e contam com uma embalagem colecionável, desenvolvida pelas artistas Bruna Godoy e Ana Julião.

Abaixo, você confere a campanha para a coleção:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas