Mídia
Fremantle trará Radical.Media ao Brasil
A produtora, uma das mais premiadas do mundo, foi comprada pela multinacional de formatos televisivos
A produtora, uma das mais premiadas do mundo, foi comprada pela multinacional de formatos televisivos
Meio & Mensagem
6 de abril de 2011 - 7h59
Depois de adquirir, em outubro do ano passado, o controle acionário da norte-americana Radical.Media, a FremantleMedia planeja montar uma subsidiária da produtora no Brasil, ainda em 2011.
Além de ser uma das produtoras de comerciais mais premiadas do mundo, a Radical.Media atua de forma diferenciada no segmento de branded content. “Ela fica entre o anunciante e a produção; trabalha na relação com anunciantes em cima das mensagens publicitárias”, resume Carlos Gonzalez, presidente da Fremantle para a América Latina. Ou seja, a companhia cria um programa exclusivo para uma determinada marca, para ser exibido na TV. “É realmente um programa tailor made para a marca, uma nova solução que chegará em breve ao mercado brasileiro”, completa Gonzalez.
“Iconoclasts”, série exibida no Sundance Channel e patrocinada pela vodca Grey Goose, foi um dos programas criados e produzidos pela Radical.Media. Outro bom exemplo é “The Gamekillers”, série na MTV norte-americana criada para a linha de produtos masculinos da marca Axe, da Uniliver. A empresa é sediada em Nova York, com escritórios em Berlim, Los Angeles, Xangai e Sidney.
Atualmente, os formatos da Fremantle presentes no Brasil são: alguns quadros no programa do Faustão da Globo; “Ídolos” e “Aprendiz” na Record; “Mega Senha” na Rede TV!. Na Band, “The Phone”, formato holandês, estreia neste mês – a mesma emissora também terá “Project Runnaway” com Adriane Galisteu (em pré-produção) e ainda um novo, em fase de conceituação, que será exibido aos sábados à tarde com apresentação de Edgar Piccoli.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras