Fremantle trará Radical.Media ao Brasil

Buscar

Fremantle trará Radical.Media ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Fremantle trará Radical.Media ao Brasil

A produtora, uma das mais premiadas do mundo, foi comprada pela multinacional de formatos televisivos


6 de abril de 2011 - 7h59

Depois de adquirir, em outubro do ano passado, o controle acionário da norte-americana Radical.Media, a FremantleMedia planeja montar uma subsidiária da produtora no Brasil, ainda em 2011.

Além de ser uma das produtoras de comerciais mais premiadas do mundo, a Radical.Media atua de forma diferenciada no segmento de branded content. “Ela fica entre o anunciante e a produção; trabalha na relação com anunciantes em cima das mensagens publicitárias”, resume Carlos Gonzalez, presidente da Fremantle para a América Latina. Ou seja, a companhia cria um programa exclusivo para uma determinada marca, para ser exibido na TV. “É realmente um programa tailor made para a marca, uma nova solução que chegará em breve ao mercado brasileiro”, completa Gonzalez.

“Iconoclasts”, série exibida no Sundance Channel e patrocinada pela vodca Grey Goose, foi um dos programas criados e produzidos pela Radical.Media. Outro bom exemplo é “The Gamekillers”, série na MTV norte-americana criada para a linha de produtos masculinos da marca Axe, da Uniliver. A empresa é sediada em Nova York, com escritórios em Berlim, Los Angeles, Xangai e Sidney.

Atualmente, os formatos da Fremantle presentes no Brasil são: alguns quadros no programa do Faustão da Globo; “Ídolos” e “Aprendiz” na Record; “Mega Senha” na Rede TV!. Na Band, “The Phone”, formato holandês, estreia neste mês – a mesma emissora também terá “Project Runnaway” com Adriane Galisteu (em pré-produção) e ainda um novo, em fase de conceituação, que será exibido aos sábados à tarde com apresentação de Edgar Piccoli.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook