Equilíbrio é a chave para lidar com redes sociais

Buscar

Equilíbrio é a chave para lidar com redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Equilíbrio é a chave para lidar com redes sociais

Marcelo Sant'Iago, consultor da MBreak, aponta no ProXXIma 2011 que interatividade é um conceito primordial da comunicação, bem anterior ao estabelecimento da mídia colaborativa


4 de maio de 2011 - 12h00

"As pessoas não navegam mais na internet". Assim começou a fala de Marcelo Sant’Iago, consultor da MBreak Comunicação, durante seu painel no ProXXIma Garage intitulado “Rede social é mesmo a última bolacha do pacote do marketing digital?”, realizado na manhã desta quarta-feira, 4. Com ajuda de uma série de vídeos com dados de fontes tradicionais e recentes de conteúdo, o executivo chamou atenção para o fato de que, hoje, a maioria das pessoas busca exatamente o que quer na rede mundial de computadores, abandonando gradativamente a malha infinita de hyperlinks.

Isso contribuiu para que as atenções recaíssem sobre as redes sociais como espaço ideal para exposição de marca, mas é preciso ter uma visão sóbria desse tipo de recurso. "A palavra-chave é equilíbrio: nunca abandonar um meio em detrimento do outro", disse Sant’Iago. Ele lembrou também que, bem antes das redes sociais, já havia sites de “eu odeio determinada empresa ou pessoa” que “detonavam” com a imagem de uma marca perante os internautas.

A diferença, agora, é que as redes sociais oferecem números mais precisos sobre quantas pessoas integram um movimento favorável ou desfavorável com o nome de algum produto ou serviço. Uma alternativa, na opinião do consultor, mais assertiva que simplesmente estar presente em sites de compartilhamento de conteúdo é o e-mail marketing. Segundo ele, essa ferramenta é mal desenvolvida no Brasil, mas é ideal porque chama atenção do usuário para seu meio de contato mais pessoal. Tanto, que 80% das empresas americanas investem em e-mails para se difundir, enquanto “só” 70% investem em rede sociais, segundo Sant’Iago.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook