Internet mantém a maior taxa publicitária nos EUA
Mídia out of home ficou com a segunda posição e TV em terceiro lugar, enquanto os jornais continuam a registrar queda
Internet mantém a maior taxa publicitária nos EUA
BuscarInternet mantém a maior taxa publicitária nos EUA
BuscarMídia out of home ficou com a segunda posição e TV em terceiro lugar, enquanto os jornais continuam a registrar queda
Meio & Mensagem
14 de junho de 2011 - 11h43
Nos Estados Unidos, os gastos com publicidade chegaram a US$ 32,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um acréscimo de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Kantar Media divulgados nesta segunda-feira, 13. O número revela que os gastos com publicidade continuam a crescer: é o quinto trimestre consecutivo de expansão.
No entanto, a taxa de ganho continua a encolher. No histórico da taxa de crescimento ano a ano, a deste trimestre é a menor também nos últimos cinco trimestres.
A mídia que mais faturou com a publicidade no mercado norte-americano, no primeiro trimestre deste ano, foi a internet (apenas display), com 14,6%. A verba publicitária aumentou também para as revistas (mais 6,2%) e para as revistas publicadas em espanhol, dirigidas ao leitor latino (mais 22,3%). No entanto, caiu em 7,5% para os jornais nacionais e 1,1% para os jornais locais. Na totalidade, a TV cresceu 5,3% sobre o mesmo período do ano passado. Mas, se a TV a cabo saltou 31,9% em faturamento publicitário, as redes nacionais de TV registram decréscimo de 10,4% no bolo de publicidade.
"Com a recuperação da publicidade em seu segundo ano, 2011 torna-se referência ante os elevados níveis de gastos do ano passado, o que torna mais difíceis as comparações", afirma o vice-presidente de pesquisa da Kantar Media, Jon Swallen. No entanto, diz, apesar da desaceleração do crescimento, há sinais positivos. "O mercado cresceu US$ 1,4 bilhão durante o primeiro trimestre, o que quase iguala o ganho no início do ano passado, quando a recuperação começou. Além disso, a proporção crescente dos anunciantes que aumentam suas verbas publicitárias e isso indica o crescimento da despesa", registra o executivo.
Os dez maiores anunciantes do primeiro trimestre gastaram US$ 4,3 bilhões, aumento de 6,7% em relação ao trimestre semelhante do ano passado. Os gastos dos 100 maiores anunciantes dos Estados Unidos, que respondem por quase metade de toda a verba publicitária do país, aumentaram em 4,8%, conforme o relatório da Kantar.
A categoria de automóveis, que é a que mais gasta com publicidade, aumentou os gastos em 23%. A categoria de seguros expandiu as verbas ainda mais: 29%. Já a área de telecomunicações reduziu as verbas em 2,1%. Também os serviços financeiros desaceleraram, com queda de 2,6%.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators