Acionistas pressionam Marissa Mayer

Buscar
Publicidade

Mídia

Acionistas pressionam Marissa Mayer

Fundo investidor dá a entender que a CEO do Yahoo deve deixar a companhia; rumores de demissão são desmentidos pela empresa


7 de janeiro de 2016 - 9h46

O fundo Starboard, que reúne importantes acionistas do Yahoo, voltou a pressionar Marissa Mayer, CEO da companhia.

Em uma carta recente, o fundo questiona o desempenho da empresa e dá a entender que Marissa e seus executivos não estão agradando o mercado e dando o retorno necessário.

O Starboard ameaçou iniciar um processo de mudanças no Conselho de Administração caso as ações da companhia continuem com um desempenho aquém do esperado.

Nesta quarta-feira, 6, a Business Insider publicou uma matéria falando sobre a demissão de 10% da força de trabalho do Yahoo. A porta-voz da empresa, Sarah Meron, desmentiu a informação em entrevista à Reuters. “Não confirmamos”, disse.

As demissões deveriam atingir mais de mil funcionários, principalmente os que atuam na área de mídia da companhia que cogitou ser vendida no final do ano passado.

O Yahoo encontra dificuldades para equilibrar suas contas. A empresa fechou o segundo trimestre de 2015 no vermelho com um prejuízo de US$ 21,6 milhões. No mesmo período do ano anterior, a companhia tinha apresentado lucro de US$ 269,7 milhões.

As perdas estão relacionadas a maiores gastos com estratégias para atrair internautas e competir com Google e Facebook. 

Leia também:

– Yahoo mantém participação no Alibaba

– Yahoo cogita vender sua área de internet

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses