As pretensões argentinas com o Sports+

Buscar

As pretensões argentinas com o Sports+

Buscar
Publicidade

Mídia

As pretensões argentinas com o Sports+

Por trás do lançamento do novo canal esportivo, grupo Torneos Y Competencias vê a chegada ao Brasil como algo importante


6 de fevereiro de 2013 - 2h08

Na semana passada a TV paga brasileira ganhou um novo canal. Disponível, por enquanto, apenas no cardápio da Sky, o canal Sports+ chegou oferecendo mais uma opção para quem gosta de acompanhar jogos de futebol e competições esportivas de outras modalidades.

O novo canal é operado, no País, pela empresa Time Out que, por sua vez, é controlada pelo grupo de mídia Torneos y Competencias, sediado na Argentina. Presente naquele país há mais de 30 anos, o grupo é proprietário do TyC Sports, lançado em 1994, sendo o primeiro canal pago de conteúdo exclusivamente esportivo da TV argentina.

Em uma nova investida nas vizinhanças, o grupo agora se interessou pelo mercado brasileiro de mídia. Em um contato feito com a assessoria de imprensa do grupo TyC, ficou clara a intenção de aproveitar a potencialidade do mercado brasileiro. “O lançamento do Sports+ é uma grande oportunidade para nós no Brasil”, disse Juan Ripoli, chief operating officer (COO) da Torneos, em contato com a reportagem de Meio & Mensagem.

O porta voz deixou claro que não há relação entre o conteúdo do canal argentino TyC Sports e o brasileiro Sports+. Aqui, o grupo pretende oferecer uma nova programação, direcionada ao publico adulto masculino, combinando transmissões esportivas ao vivo com programas de aventura e entretenimento. Não foram divulgados mais detalhes sobre os programas e conteúdo do canal.

Entre a programação preparada para este ano, estão a transmissão das eliminatórias sul-americana da Copa do Mundo de 2014, a Liga dos Campões da UEFA, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, além dos jogos da NBA, da Euroleague de basquete e o torneio de tênis ATP 500. Os direitos de transmissão de todos esses eventos pertencem a Torneos, na América Latina. Filmes de ação e aventura também complementam a programação.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro