Com menos anúncios, receita do New York Times cai
Apesar da queda de anunciantes, a circulação da versão digital aumentou no primeiro trimestre
Com menos anúncios, receita do New York Times cai
BuscarCom menos anúncios, receita do New York Times cai
BuscarApesar da queda de anunciantes, a circulação da versão digital aumentou no primeiro trimestre
Meio & Mensagem
4 de maio de 2016 - 10h13
O jornal New York Times divulgou nesta terça-feira, 4, uma queda de 1,2% na receita do primeiro trimestre, decorrente de um recuo nas vendas de anúncios publicitários tanto nas plataformas digitais, como no impresso.
A receita de anúncios digitais, que representa cerca de um terço do faturamento total com publicidade, recuou 1,3%, indo para US$ 41,8 milhões, enquanto a receita com anúncios impressos caiu 9%. No total, a receita do jornal caiu de US$ 384,2 milhões para US$ 379,5 milhões.
Contudo, a receita de circulação gerada pelos assinantes da versão digital do jornal subiu 14,2% para 54,2 milhões de dólares no primeiro trimestre.
A companhia afirmou que as assinaturas de conteúdo apenas digital chegaram a cerca de 1,4 milhão no final do trimestre, um aumento líquido de 87 mil sobre o trimestre anterior.
Compartilhe
Veja também
Apple TV+ chega ao Prime Video no Brasil
Serviço poderá ser adquirido pelos assinantes da plataforma, por um custo adicional de R$ 21,90 por mês
Brasil já soma 2 milhões de influenciadores, segundo relatório
Levantamento da Influency.me indica para um aumento de 67% em relação a 2024 e traça perfil dos criadores de conteúdo no País