Mídia

Com menos anúncios, receita do New York Times cai

Apesar da queda de anunciantes, a circulação da versão digital aumentou no primeiro trimestre

i 4 de maio de 2016 - 10h13

O jornal New York Times divulgou nesta terça-feira, 4, uma queda de 1,2% na receita do primeiro trimestre, decorrente de um recuo nas vendas de anúncios publicitários tanto nas plataformas digitais, como no impresso.

A receita de anúncios digitais, que representa cerca de um terço do faturamento total com publicidade, recuou 1,3%, indo para US$ 41,8 milhões, enquanto a receita com anúncios impressos caiu 9%. No total, a receita do jornal caiu de US$ 384,2 milhões para US$ 379,5 milhões.

Contudo, a receita de circulação gerada pelos assinantes da versão digital do jornal subiu 14,2% para 54,2 milhões de dólares no primeiro trimestre.

A companhia afirmou que as assinaturas de conteúdo apenas digital chegaram a cerca de 1,4 milhão no final do trimestre, um aumento líquido de 87 mil sobre o trimestre anterior.