Com startup, Estadão vai publicar “Tabela Fipe” de bicicletas
Projeto é fruto de uma parceria com a Semexe que, desde de maio, promove um guia de preços da categoria
Com startup, Estadão vai publicar “Tabela Fipe” de bicicletas
BuscarCom startup, Estadão vai publicar “Tabela Fipe” de bicicletas
BuscarProjeto é fruto de uma parceria com a Semexe que, desde de maio, promove um guia de preços da categoria
Nesta quarta-feira, 1º, o Estadão e a startup Semexe dão início a uma parceria para publicar a primeira “Tabela Fipe”, tabela que expressa preços médios de veículos anunciados pelos vendedores, para bicicletas no País. Trata-se do Guia de Preço Semexe que, com a parceria, será publicado mensalmente no portal Mobilidade, do Estadão.
Segundo dados da Aliança Bike, em 2020, o Brasil registrou um aumento de 50% nas vendas de bicicletas novas ou usadas (Crédito: Kevin Grieve/ Unsplash)
Criado em maio de 2021, o guia de preços da startup pretende dar mais segurança aos ciclistas que buscam comprar ou vender suas bicicletas por um preço justo. Para isso, são coletados preços de centenas de bikes, em diferentes modelos, novas e seminovas, nacionais e importadas. O índice também passa por atualizações periódicas e avaliação de especialistas do setor.
Desde o seu lançamento, há quatro meses, o projetou saltou de oito para 11 fabricantes envolvidas e conta com mais de 5.500 bicicletas avaliadas. A parceria com o Estadão amplia o alcance do Guia e reflete não só uma aposta no uso de modais sustentáveis e não-poluentes, como também o aumento da adesão ao ciclismo pelos brasileiros. Segundo dados da Aliança Bike, em 2020, o País registrou um aumento de 50% nas vendas de bicicletas novas ou usadas.
*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais