Assinar

Compras de final de ano devem começar já em setembro

Buscar

Compras de final de ano devem começar já em setembro

Buscar
Publicidade
Mídia

Compras de final de ano devem começar já em setembro

Estudo da LTK, plataforma de links comissionáveis para influenciadores, aponta tendências de consumo para a Black Friday e o Natal


30 de agosto de 2023 - 6h35

Compras de final de ano

Compras de final de ano devem começar já em setembro (Crédito: Shutterstock)

Black Friday e Natal são as datas comerciais mais esperadas do segundo semestre a preparação das companhias começa cedo. Pensando nisso, a LTK, plataforma de links comissionáveis para influenciadores, desenvolveu um estudo com 1.100 pessoas sobre as tendências de compras para o final de ano.

Um dos destaques da pesquisa é que 38% da população entrevistada planeja começar as compras de final de ano já em setembro. O número representa um aumento de 25% na comparação com o ano passado.

Além disso, os consumidores que compram regularmente por influência dos criadores de conteúdo planejam gastar mais em todas as categorias pesquisadas. São elas: cuidados pessoais, brinquedos, entretenimento, moda e brinquedos.

Para esse público, o preço não apareceu como uma prioridade na hora de decidir fazer a compra. Já o fator qualidade foi considerado o mais importante nas compras de final de ano e Black Friday. A análise indicou, ainda, que os influenciadores são considerados a fonte de inspiração mais confiável para as compras de fim de ano dos consumidores da Geração Z e Millenials.

Nesse sentido, os criadores teriam superado os anúncios de mídias sociais e as celebridades. A aceitação dos influenciadores pelos millenials teria crescido 32% em um ano, como fonte de referência para o final de ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix