Assinar

Disney fará série com app Talking Tom Cat

Buscar

Disney fará série com app Talking Tom Cat

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney fará série com app Talking Tom Cat

Um dos aplicativos mais baixados para iPhone e iPad vira websérie de dez episódios


27 de abril de 2012 - 11h25

A Disney Interactive adaptará o popular aplicativo (app) Talking Tom Cat, no qual um gato repete tudo o que o usuário diz (e pode até virar um vídeo), para um seriado de dez episódios na internet. Mas, ao contrário das empresas nativas de internet que participam do NewFront (como Netflix, Hulu) – e se caracterizam pela iniciativa de fazer com que os vídeos online imitem a TV convencional e, com isso, conquistem os orçamentos para anúncios da TV -, a Disney Interactive tomou cuidado para não comparar a produção digital com os programas originais para TV. Para a Disney, a abordagem de NewFront é fazer com que suas plataformas digitais sejam fornecidas como cortesia para os usuários de seus canais a cabo.

A empresa também transformará o jogo online e para celular “Where´s My Water” em uma série. Com as características de um jacaré, o protagonista dessa série, Swampy, é o primeiro personagem original da Disney nascido no ambiente móvel.

Também a sensação de vídeo online na música Christina Grimmie será aproveitada para um novo espetáculo sobre a cultura de games chamado “Power Up”, onde a artista destacará os jogos online, oferecerá dicas e truques e usará as mídias sociais para interagir com os telespectadores.

No entanto, ao que parece, a Disney deve voltar seu foco para programas de apelo materno. A empresa adquiriu o blog Babble, exclusivo voltado para as mães, em novembro do ano passado. O talk show “Daily Shot”, tocado pela comediante Ali Wentworth, oferece aos ocupados pais uma dose de notícias, fofocas sobre celebridades e outras informações. O episódio 63 da série foi gravado ao vivo durante o próprio talk show esta semana. Os programas “That´s Fresh” e “Thinking Up” são do tipo “faça você mesmo” e dão dicas rápidas para os pais sobre como cozinhar e brincar com os filhos, enquanto o “Moms Of” destaca personalidades como atletas, músicos e atores. Parte desse conteúdo também poderá ir ao ar pela TV.

O conteúdo digital é típico do formato de vídeos curtos, entre três a cinco minutos. E será distribuído por meio das plataformas próprias da Disney como Dinsey.com e o blog Babble e também nos canais da empresa no YouTube e Yahoo. Conforme dados da comScore, os sites e plataformas de distribuição da Disney atingem cerca de 100 milhões de visitantes únicos. Em novembro do ano passado, a Disney fez um acordo com o YouTube e investirá entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões em um canal co-branded de vídeos originais de curta duração.

(*) Por Jeanine Poggi, do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também