El Universal é vendido para grupo espanhol
Jornal que critica governo de Nicolás Maduro afirma que o negócio não irá alterar sua linha editorial
Jornal que critica governo de Nicolás Maduro afirma que o negócio não irá alterar sua linha editorial
Meio & Mensagem
7 de julho de 2014 - 1h41
Após ter conseguido recuperar seu estoque de papel, o jornal venezuelano El Universal foi vendido a um consórcio espanhol. A publicação, que é um dos jornais mais tradicionais do país, crítica o governo de Nicolás Maduro.
Segundo a Folhapress, em uma reunião com o novo presidente da publicação, Jesús Abreu, na última sexta-feira, 4, e a equipe do jornal, foi decidido que a linha editorial será mantida. Entretanto, Elides Rojas, editor-chefe afirma temer que a negociação tenha impactos na linha editorial do título.
Este ano, o El Universal enfrentou uma crise por falta de papel, no qual que ameaçava parar sua circulação pela primeira vez em 105 anos, devido a restrição de Maduro na importação do material, que se encontrava preso no porto de La Guaira.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King