Facebook abre Instant Articles a todos em abril
Mídia social anunciou que vai permitir a todos os publishers interessados experimentarem a ferramenta
Facebook abre Instant Articles a todos em abril
BuscarFacebook abre Instant Articles a todos em abril
BuscarMídia social anunciou que vai permitir a todos os publishers interessados experimentarem a ferramenta
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2016 - 2h46
O Facebook divulgou em seu canal de imprensa oficial que o Instant Articles estará aberto a qualquer publisher, de qualquer tamanho, a partir de 12 de abril. Na data ocorre o F8 Conference, evento da empresa dedicado a desenvolvedores.
Lançado em maio do ano passado, o Instant Articles permite a empresas que publiquem conteúdo diretamente na plataforma, evitando que o usuário saia da rede social para verificar do que se trata. A ideia procura colaborar com dois problemas de publishers que divulgavam seu conteúdo no Facebook: o baixo direcionamento de tráfego a partir da rede e a ausência de formatos comerciais relacionados ao compartilhamento. A ferramenta permite que o veículo comercialize espaços dentro da rede.
Em dezembro, o serviço foi liberado para publishers parceiros na América Latina, incluindo Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP no Brasil. Os recursos da ferramenta permitem não só leitura, mas novas fotos, vídeos, áudio e interatividade. Dados de audiência desses conteúdos também podem ser utilizados pelos veículos.
Segundo a nota publicada pelo Facebook, a ferramenta também colabora na otimização de tempo de carregamento de conteúdo em dispositivos móveis. “Este problema impacta publishers de todos os tamanhos, mas principalmente aqueles cuja audiência tem problemas com conectividade baixa”, diz.
Em artigo, o NiemanLab lembra que o Google deverá ter novidades próximas sobre o Accelerated Mobile Pages (AMP), sua solução para melhorar o carregamento de páginas em smartphones, o que pode ter motivado o Facebook a antecipar seus planos. Lançado oficialmente em outubro, o AMP deve ser aberto para todos os publishers interessados até o fim de fevereiro – no Brasil, já tem realizado testes com empresas como a Editora Abril.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King