First Look Media cria redação social
Nova plataforma pretende aproximar jornalistas e notícias em tempo real
Nova plataforma pretende aproximar jornalistas e notícias em tempo real
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2014 - 8h40
A First Look Media lançou uma rede social voltada para jornalistas. O objetivo da rede social Reported.ly é ser uma sala de redação global e em tempo real. A carta de abertura do projeto foi publicada no site Medium pelo editor chefe responsável, Andy Carvin.
Na publicação, Carvin explica a importância de aproveitar plataformas e mídias sociais, como Facebook, Twiter e Reddit para aproximar os jornalistas da notícia ao redor do mundo, partindo do princípio de que boas histórias podem surgir de qualquer lugar, inclusive das redes sociais.
First Look Media é um dos projetos de Pierre Omidyar, fundador do Ebay. No ano passado, o executivo também patrocinou o lançamento do site do jornalista americano Glenn Greenwald, responsável por revelar ao mundo o personagem Snowden e as ações de espionagem da NSA.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King