Assinar

Fundadores do Google deixam presidência da holding

Buscar

Fundadores do Google deixam presidência da holding

Buscar
Publicidade
Mídia

Fundadores do Google deixam presidência da holding

Ainda principais acionistas, Larry Page e Sergey Brin passam para conselho e Sundar Pichay assume comando da Alphabet


4 de dezembro de 2019 - 7h58

Larry Page e Sergey Brin deixam funções executivas no grupo, mas mantêm posição acionária e cadeiras no conselho (Michael Nagle/GettyImages)

Por Ad Age*

Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do Google, deixaram seus cargos como CEO e presidente da Alphabet, controladora do Google, afirmou a empresa.

Sundar Pichai, o CEO do Google, acumulará a função de CEO da Alphabet. Tanto Page quanto Brin, os maiores acionistas, continuarão no conselho da holding.

“Estamos profundamente comprometidos com o Google e com a Alphabet no longo prazo, e continuaremos nosso envolvimento ativo como membros do conselho, acionistas e co-fundadores”, afirmaram os executivos em comunicado. “Além disso, continuaremos nossa comunicação com Sundar de forma regular, especialmente em tópicos que somos apaixonados.”

As ações da Alphabet subiram pouco mais de 1% na terça-feira, 3. No ano, a valorização dos papeis chega a 24%.

Page e Brin fundaram o Google em 1998 e comandaram a companhia por muitos anos. Em 2015, quando reorganizaram o grupo sob a Alphabet, Page e Brin deixaram a direção direta do Google e nomearam Pichai como CEO do principal negócio da Alphabet.

Page tem sido criticado por não se envolver mais em meio à escalada de poder do Google, que resultou em escrutínio de reguladores e congressistas mundialmente. Promover Pichai para a liderança da Alphabet pode endereçar algumas dessas preocupações. Entretanto, Page e Brin ainda controlam a Alphabet com suas sua participação acionária. Segundo a porta-voz da empresa, eles não planejam vender mais ações da companhia, além do que já divulgado.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também