Globo detalha mudanças da CGCom
Com a chegada de Sergio Valente para comandar a área, Luís Erlanger foi deslocado para a Central Globo de Análise e Controle de Qualidade
Com a chegada de Sergio Valente para comandar a área, Luís Erlanger foi deslocado para a Central Globo de Análise e Controle de Qualidade
Bárbara Sacchitiello
17 de janeiro de 2013 - 12h02
Pouco tempo depois de o mercado ser surpreendido com a contratação de Sérgio Valente pela Globo, a rede de televisão divulgou um comunicado detalhando a nova função do ex-presidente da DM9DDB. Valente chega à casa para assumir o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação (CGCom), que até então era de responsabilidade de Luis Erlanger.
Com a mudança, Erlanger passa a ser o diretor de Central Globo de Análise e Controle de Qualidade. Segundo o comunicado, a função de Erlanger será desenvolver um trabalho de acompanhamento estratégico de conteúdos junto à direção geral. No texto, o diretor geral da rede Globo, Carlos Henrique Schroder, ainda informa que outras movimentações foram realizadas nas centrais da rede. O diretor de projetos especiais, Amauri Soares, irá assumir a Central Globo de Programação. Já o atual diretor executivo da Central Globo de Jornalismo, Renato Ribeiro, será o novo comandante da Central Globo de Esportes.
As mudanças no comando da Globo começaram a ser anunciadas ainda no ano passado, quando o então diretor-geral Octávio Florisbal se preparava para deixar o cargo após anos na função. Schroder foi escolhido como substituto e, na sequência, outros profissionais foram promovidos para cargos de liderança no jornalismo e esportes.
Sobre a contratação de Sérgio Valente, o diretor geral da emissora ressalta que foi a escolha mais adequada para a CGCom. “A área a responsável pelos contatos com a imprensa, planeja as campanhas institucionais e as de lançamento de nossos programas, gerencia nossas campanhas de cunho social, em estreito relacionamento com o chamado terceiro setor, e organiza os diversos canais diretos de relacionamento com o público. Sergio Valente é o profissional talhado para essa missão e, com certeza, emprestará todo o seu brilho para que a Globo possa ter uma comunicação ainda mais efetiva com um público sempre em transformação, especialmente na era digital”.
Saídas
As mudanças na cúpula da Globo também compreendem a saída de dois profissionais. Roberto Buzzoni, que respondia pela Central Globo de Programação e um dos responsáveis pela criação do modelo e estilo da grade da emissora, deixa a casa após 43 anos de trabalho. A outra saída é a do executivo Luiz Fernando Lima, que há 16 anos comandava toda a área de Esportes da Globo. Segundo o comunicado, Lima deixa a rede de televisão para montar uma consultoria de marketing esportivo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix