Google Brasil lança plataforma de educação
Em parceria com a Fundação Lemann, gigante de buscas aposta em projeto que promete reunir vídeos educativos em plataforma no YouTube
Em parceria com a Fundação Lemann, gigante de buscas aposta em projeto que promete reunir vídeos educativos em plataforma no YouTube
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2013 - 4h32
Do ProXXIma
De acordo com informações do próprio Google, os vídeos da categoria “Educação” estão entre os que mais crescem em termos de audiência dentro do YouTube no Brasil e no mundo. Com essa constatação em mente, a gigante de buscas resolveu apostar em uma parceria com Fundação Lemann para criar o projeto YouTube EDU, uma plataforma que reúne conteúdos de educação gratuitos para estudantes, professores e escolas de todo o País.
Os vídeos e canais que fazem parte do YouTube EDU passaram por um processo rigoroso de curadoria para garantir a precisão das informações que são ensinadas em cada um deles. Um primeiro filtro identificou os canais que apresentavam maior retenção de audiência, atualização frequente dos vídeos, e conteúdos de Ensino Médio nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Física e Química – foco da plataforma nessa primeira fase. A partir desse recorte inicial, uma equipe de 16 professores, coordenada pela Fundação Lemann, analisou uma amostra de vídeos de cada professor e somente aqueles aprovados na curadoria entraram na plataforma.
Na prática, o resultado do trabalho foi a seleção de 26 canais totalizando oito mil vídeos. Porém, esse número deve aumentar a partir de agora. A intenção do Google e da Fundação Lemann é estimular cada vez mais os professores brasileiros a produzir conteúdo educacional de qualidade e usar o alcance da internet para otimizar a educação no País.
Confira abaixo o vídeo sobre o projeto.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King