Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”

Buscar

Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”

Rede social comemora novo marco da base de usuários no momento em que se abre para a publicidade


23 de setembro de 2015 - 11h05

O Instagram está celebrando a conquista de 400 milhões de pessoas em sua base de usuários cadastrados. De acordo com a rede social, a aceleração da expansão da rede foi motivada por usuários de fora dos Estados Unidos. Dos últimos 100 milhões de pessoas que aderiram à rede social, mais da metade é da Europa e Ásia.

Ainda de acordo com o Instagram, o Brasil está na lista dos países que mais contribuíram com novos usuários para a base, ao lado de Japão e Indonésia. Atualmente, mais de 75% das pessoas que utilizam a rede social residem fora dos Estados Unidos. Por dia, mais de 80 milhões de imagens são compartilhadas no Instagram, em todo o mundo.

Essa expansão da base condiz com a proposta do Facebook de fazer do Instagram uma nova vitrine de marcas. Neste mês, a operação brasileira da rede social derrubou as restrições para a veiculação de anúncios publicitários – que, até então, estava restrita a um grupo selecionado de anunciantes.

Agora, empresas de todos os portes podem veicular suas mensagens no Instagram, fazendo uso dos recursos de imagem da rede social e até mesmo adicionando links externos, que conduzam o usuário para os sites ou plataformas de e-commerce das marcas. 

wraps

“O Instagram mudou a forma como as pessoas e as marcas se comunicam. Hoje, vemos que a linguagem visual tem ganhado cada vez mais espaço e o Instagram está à frente deste movimento. “Alcançar 400 milhões de pessoas em menos de cinco anos nos mostra o poder da imagem e como isso vem conquistando o mundo todo, quebrando a barreira do idioma. Estamos apenas no começo e ainda há muito pela frente, por isso, trabalhamos para garantir que pessoas e negócios de todos os tamanhos tenham acesso à melhor experiência, do dia a dia ao inusitado”, diz Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para a América Latina.

O crescimento da rede social entre os brasileiros gera otimismo para a companhia. “Todos os dias, ao abrir o Instagram, vejo marcas e pessoas criando coisas incríveis e inspiradoras no Brasil. Nos dá muito orgulho ver o papel do país na plataforma, sendo hoje a segunda maior comunidade. O brasileiro é muito criativo e encontrou no Instagram uma forma de se expressar”, complementa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica

  • Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Projeto visa fomentar consumo de conteúdo nacional e ampliar diversidade cultural