Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”
Rede social comemora novo marco da base de usuários no momento em que se abre para a publicidade
Rede social comemora novo marco da base de usuários no momento em que se abre para a publicidade
Meio & Mensagem
23 de setembro de 2015 - 11h05
O Instagram está celebrando a conquista de 400 milhões de pessoas em sua base de usuários cadastrados. De acordo com a rede social, a aceleração da expansão da rede foi motivada por usuários de fora dos Estados Unidos. Dos últimos 100 milhões de pessoas que aderiram à rede social, mais da metade é da Europa e Ásia.
Ainda de acordo com o Instagram, o Brasil está na lista dos países que mais contribuíram com novos usuários para a base, ao lado de Japão e Indonésia. Atualmente, mais de 75% das pessoas que utilizam a rede social residem fora dos Estados Unidos. Por dia, mais de 80 milhões de imagens são compartilhadas no Instagram, em todo o mundo.
Essa expansão da base condiz com a proposta do Facebook de fazer do Instagram uma nova vitrine de marcas. Neste mês, a operação brasileira da rede social derrubou as restrições para a veiculação de anúncios publicitários – que, até então, estava restrita a um grupo selecionado de anunciantes.
Agora, empresas de todos os portes podem veicular suas mensagens no Instagram, fazendo uso dos recursos de imagem da rede social e até mesmo adicionando links externos, que conduzam o usuário para os sites ou plataformas de e-commerce das marcas.
“O Instagram mudou a forma como as pessoas e as marcas se comunicam. Hoje, vemos que a linguagem visual tem ganhado cada vez mais espaço e o Instagram está à frente deste movimento. “Alcançar 400 milhões de pessoas em menos de cinco anos nos mostra o poder da imagem e como isso vem conquistando o mundo todo, quebrando a barreira do idioma. Estamos apenas no começo e ainda há muito pela frente, por isso, trabalhamos para garantir que pessoas e negócios de todos os tamanhos tenham acesso à melhor experiência, do dia a dia ao inusitado”, diz Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para a América Latina.
O crescimento da rede social entre os brasileiros gera otimismo para a companhia. “Todos os dias, ao abrir o Instagram, vejo marcas e pessoas criando coisas incríveis e inspiradoras no Brasil. Nos dá muito orgulho ver o papel do país na plataforma, sendo hoje a segunda maior comunidade. O brasileiro é muito criativo e encontrou no Instagram uma forma de se expressar”, complementa.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro