Mídia

Com Kerline, TIM lidera repercussão da semana no BBB

Campanha com a ex-participante gerou buzz para a patrocinadora do reality, que recebeu maior volume de comentários segundo relatório da Stilingue by Blip

i 23 de janeiro de 2026 - 14h57

BBB TIM

Kerline, ex-participante do BBB 21, protagonizou campanha da TIM atrelada á primeira eliminação do BBB 26 (Crédito: Divulgação)

Uma participante que nem está nesta edição do Big Brother Brasil conseguiu fazer com que uma das patrocinadoras da casa fosse a marca mais comentada do reality na última semana.

A ideia da TIM de colocar Kerline, participante do BBB 21, no comercial que foi ao ar no intervalo da primeira eliminação do BBB 26 gerou um grande buzz e colocou a marca no topo do ranking semanal da Stilingue by Blip, que avalia a repercussão das marcas patrocinadores do programa nas redes sociais. A segunda análise dessa temporada considerou o período de 15 a 22 de janeiro e mapeou que, nesses dias, foram contabilizadas 5.952.311 conversas sobre o universo do BBB. Em média, isso rendeu mais de 746 mil publicações do dia, sendo o domingo, 18, dia de formação do paredão, a data que mais concentrou postagens (foram mais de 1,2 milhão de conversas somente naquele dia). Assim como aconteceu na primeira semana do reality show, o X foi a rede social que concentrou quase toda a totalidade de conversas sobre o BBB 26: de tudo o que foi postado sobre o programa, 99% foi concentrado no X. A Stilingue by Blip também mapeou que 0,8% das publicações sobre o programa foram postadas no Instagram e 0,3% foram comentários em portais de notícias.

Tim lidera repercussão entre as marcas no BBB

De todas as mais de 5,9 milhões de conversas geradas sobre o BBB 26 na última semana, 64.783 foram relacionadas às marcas presentes na atração. Entre eles, a TIM liderou, em termos de volume, a quantidade de conversas geradas nas redes sociais. Na avaliação da Stilingue by Blip, a forte repercussão da marca aconteceu sobretudo pela campanha publicitária que contou com participação da ex-BBB Kerline. Criada pela BETC Havas, a campanha foi ao ar no intervalo da primeira eliminação desta edição, que aconteceu na terça-feira, 20, quando a dançarina e atriz Aline Campos deixou a disputa. A ação da TIM gerou 26.191 menções, de acordo com o ranking da empresa. Depois da TIM, a marca que mais chamou a atenção nas redes sociais foi o iFood – que tinha liderado o ranking da Stilingue na primeira semana. O aplicativo gerou 11.278 menções e teve destaque por conta de uma fala da participante Chaiany, que comentou, na casa, sobre as dívidas que contraiu ao usar a plataforma. Além disso, a marca manteve a estratégia iniciada junto com o programa, de oferecer cupons ao público a partir de interações nas redes sociais. O pódio da segunda semana das marcas no BBB foi ocupado pelo Mercado Pago, que está oferecendo o prêmio da temporada. De acordo com a Stilingue, os usuários da internet falaram bastante sobre a marca, especialmente em relação à dinâmica do Quarto Branco. Veja, abaixo, a lista das marcas mais mencionadas na segunda semana do BBB:

As marcas mais mencionadas na segunda semana do BBB 26
Marca Menções     Usuários únicos
TIM 26.191 5.767
iFood 11.278 2.420
Mercado Pago 10.347 6.086
Mercado Livre 8.806 4.307
CIF 4.534 2.832
Nestlé 3.848 2.134
Betano 3.604 2.987
Estácio 2.647 2.391
McDonald’s 2.498 1.380
Amstel 2.192 1.111

Metodologia

A análise da Stilingue by Blip é realizada a partir de coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb26” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, NÃO são contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação. Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia da Stilingue by Blip monitora canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, Blogs, Portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento. E há também a contabilização do número de usuários únicos.