Assinar

Interesse por futebol americano aumenta

Buscar

Interesse por futebol americano aumenta

Buscar
Publicidade
Mídia

Interesse por futebol americano aumenta

Pesquisa do Ibope aponta que 3,3 milhões de brasileiros são fãs do esporte; ESPN renova patrocinadores para SuperBowl 2015


29 de janeiro de 2015 - 8h24

O futebol americano parece ficar mais popular no Brasil a cada ano. Uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom avaliou que 3,6% da população do País declara ser fã do esporte, o mais popular dos Estados Unidos. Essa taxa é bem maior do que em 2013, quando apenas 1,2% das pessoas declarava ser acompanhar o futebol-americano. Numericamente, o Ibope aponta que mais de 3,3 milhões de brasileiros gostam de acompanhar o esporte.

Esse levantamento foi divulgado poucos dias antes do SuperBowl, a final da temporada da NFL, que acontece em 1º de fevereiro, no Arizona, nos Estados Unidos, e será disputada entre Seattle Seahawks e New England Patriots. Considerado o evento de maior audiência daquele país, o jogo também vem, a cada ano, ganhando mais atenção dos espectadores brasileiros.

No Brasil, os direitos de transmissão do SuperBowl na TV aberta pertencem ao Esporte Interativo, que já transmite o esporte há três temporadas. Neste ano, a audiência dos play-offs exibidos pelo canal foi 54% maior do que a registrada na temporada 2013-14. O Esporte Interativo terá os direitos exclusivos da NFL na TV aberta até 2017.

Na TV paga, a ESPN, canal oficial da NFL há muito tempo, preparou uma ampla cobertura do evento. Nesta temporada, são patrocinadores oficiais do canal as marcas Applebee’s, Conti Bier, Head & Shoulders (P&G), Mitsubishi, Johnnie Walker e Axe (Unilever), que já faziam parte do time de patrocinadores do ano passado e renovaram sua presença em 2015. A marca Novartis também ingressa na transmissão. Como já vem fazendo há alguns anos, o canal também vai exibir o jogo em 50 salas de cinema de todo o Brasil.   

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também