Interesse por futebol americano aumenta
Pesquisa do Ibope aponta que 3,3 milhões de brasileiros são fãs do esporte; ESPN renova patrocinadores para SuperBowl 2015
Pesquisa do Ibope aponta que 3,3 milhões de brasileiros são fãs do esporte; ESPN renova patrocinadores para SuperBowl 2015
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2015 - 8h24
O futebol americano parece ficar mais popular no Brasil a cada ano. Uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom avaliou que 3,6% da população do País declara ser fã do esporte, o mais popular dos Estados Unidos. Essa taxa é bem maior do que em 2013, quando apenas 1,2% das pessoas declarava ser acompanhar o futebol-americano. Numericamente, o Ibope aponta que mais de 3,3 milhões de brasileiros gostam de acompanhar o esporte.
Esse levantamento foi divulgado poucos dias antes do SuperBowl, a final da temporada da NFL, que acontece em 1º de fevereiro, no Arizona, nos Estados Unidos, e será disputada entre Seattle Seahawks e New England Patriots. Considerado o evento de maior audiência daquele país, o jogo também vem, a cada ano, ganhando mais atenção dos espectadores brasileiros.
No Brasil, os direitos de transmissão do SuperBowl na TV aberta pertencem ao Esporte Interativo, que já transmite o esporte há três temporadas. Neste ano, a audiência dos play-offs exibidos pelo canal foi 54% maior do que a registrada na temporada 2013-14. O Esporte Interativo terá os direitos exclusivos da NFL na TV aberta até 2017.
Na TV paga, a ESPN, canal oficial da NFL há muito tempo, preparou uma ampla cobertura do evento. Nesta temporada, são patrocinadores oficiais do canal as marcas Applebee’s, Conti Bier, Head & Shoulders (P&G), Mitsubishi, Johnnie Walker e Axe (Unilever), que já faziam parte do time de patrocinadores do ano passado e renovaram sua presença em 2015. A marca Novartis também ingressa na transmissão. Como já vem fazendo há alguns anos, o canal também vai exibir o jogo em 50 salas de cinema de todo o Brasil.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo