Ipsos responde questões do mercado
Em evento, a empresa apresenta estudo que busca apontar tendências para a indústria da comunicação
Em evento, a empresa apresenta estudo que busca apontar tendências para a indústria da comunicação
Meio & Mensagem
11 de junho de 2015 - 8h30
Agências estão mais antenadas a mudanças dos meios de comunicação. É o que aponta pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos. De acordo com o estudo, logo após estão os veículos de comunicação, seguidos pelos anunciantes. Os resultados da pesquisa foram divulgados para o mercado em evento realizado em 10 de junho no Hotel Tivoli, em São Paulo.
Foi pedido que os profissionais dessem uma nota de zero a cinco para descrever a velocidade que cada um desses núcleos conseguem acompanhar as mudanças nos meios. Agências obtiveram uma média de 3,3, seguidas pelos veículos com média 3,1 e a média dos anunciantes é de 2,8.
Outra pergunta relevante feita aos profissionais de comunicação no “Desafio Ipsos Connect: Há perguntas que não podem ficar sem respostas” foi referente aos aspectos que precisam ser melhorados, em percentuais. Para os profissionais questionados um dos maiores desafios é ainda monetizar os meios. O estudo mostra que a monetização é um desafio de 65% e atualmente o mercado satisfaz em 12% desse desafio. Gerenciamento de Big Data também mostra-se problemático: a necessidade é de 76% e apenas 19% é atingido. Manter-se relevante foi apontado como 81% importante e apenas 31% é entregue. Mensurar o ROI gira em torno de 81% também e cerca de 40% é atingido. Outros desafios são: criação de conteúdo relevante, adoção de novas tecnologias e saber lidar com co-participação.
A pesquisa foi conduzida por Ipsos Connect e busca fornecer dados relevantes sobre as tendências que impactarão significativamente o mercado de comunicação.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo