Mulheres são as maiores fãs de realities shows
Pesquisa elaborada pela Ipsos mostra que as mulheres representam 62% dos telespectadores brasileiros que acompanham o formato
Mulheres são as maiores fãs de realities shows
BuscarMulheres são as maiores fãs de realities shows
BuscarPesquisa elaborada pela Ipsos mostra que as mulheres representam 62% dos telespectadores brasileiros que acompanham o formato
Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2014 - 8h38
A nova temporada do Big Brother Brasil começou na terça-feira, 14. A 14ª edição do programa é uma das provas de que o formato reality show é um dos preferidos dos telespectadores brasileiros, mais especificamente das brasileiras.
Segundo pesquisa elaborada pela Ipsos, as mulheres representam 62% do público que acompanha esse tipo de atração. Entre os 46 mil participantes do levantamento, 38% dos homens afirmam gostar desse modelo de programa.
Para definir o perfil do telespectador, o instituto consultou residentes de 13 capitais do País e constatou que em Brasília estão os maiores fãs de realities shows, com 33%. Na segunda posição está Salvador (25%). São Paulo e Rio de Janeiro aparecem com 24% cada uma.
Além do gênero e do local, de acordo com a pesquisa, jovens gastam mais tempo assistindo aos programas do formato, 43% têm entre 18 e 34 anos. O público mais velho, com idade entre 35 e 49 anos, soma 23% dos entrevistados. Enquanto assistem à televisão, os telespectadores aproveitam para se alimentarem (54%) e interagirem com outras pessoas (39%). Outros ainda usam o tempo para fazer alguma atividade doméstica (28%).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King