Assinar

Mulheres são as maiores fãs de realities shows

Buscar

Mulheres são as maiores fãs de realities shows

Buscar
Publicidade
Mídia

Mulheres são as maiores fãs de realities shows

Pesquisa elaborada pela Ipsos mostra que as mulheres representam 62% dos telespectadores brasileiros que acompanham o formato


15 de janeiro de 2014 - 8h38

A nova temporada do Big Brother Brasil começou na terça-feira, 14. A 14ª edição do programa é uma das provas de que o formato reality show é um dos preferidos dos telespectadores brasileiros, mais especificamente das brasileiras.

Segundo pesquisa elaborada pela Ipsos, as mulheres representam 62% do público que acompanha esse tipo de atração. Entre os 46 mil participantes do levantamento, 38% dos homens afirmam gostar desse modelo de programa.

Para definir o perfil do telespectador, o instituto consultou residentes de 13 capitais do País e constatou que em Brasília estão os maiores fãs de realities shows, com 33%. Na segunda posição está Salvador (25%). São Paulo e Rio de Janeiro aparecem com 24% cada uma.

Além do gênero e do local, de acordo com a pesquisa, jovens gastam mais tempo assistindo aos programas do formato, 43% têm entre 18 e 34 anos. O público mais velho, com idade entre 35 e 49 anos, soma 23% dos entrevistados. Enquanto assistem à televisão, os telespectadores aproveitam para se alimentarem (54%) e interagirem com outras pessoas (39%). Outros ainda usam o tempo para fazer alguma atividade doméstica (28%).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também