News Corp oferece MySpace por US$ 100 milhões
A empresa, que publica The Daily e The Wall Street Journal, entre outros, pagou U$ 580 milhões pela rede social em 2005
News Corp oferece MySpace por US$ 100 milhões
BuscarNews Corp oferece MySpace por US$ 100 milhões
BuscarA empresa, que publica The Daily e The Wall Street Journal, entre outros, pagou U$ 580 milhões pela rede social em 2005
Meio & Mensagem
27 de abril de 2011 - 11h25
Fontes que acompanham a tentativa de venda do MySpace pela News Corp informam que a empresa procura propostas não inferiores a US$ 100 milhões para entregar o site pelo qual pagou US$ 580 milhões há pouco mais de seis anos. Espera-se que, pelo menos, meia dúzia de empresas e de fundos de private equity apresentem propostas para a compra do site que já foi, nos Estados Unidos, a maior rede social, antes da ascensão do Facebook. As informações foram divulgadas pelo jornal The Wall Street Journal, que é editado pela própria News Corp.
Entre as empresas interessadas em adquirir o MySpace – considerado um negócio de comunicação social e também um site de entretenimento -, estão fundos de private equity como Thomas H. Lee Partners, Redscout Ventures e Criterio Capital Partners (proprietária da rede social Bebo), segundo fontes que estão familiarizadas com o assunto. Algumas empresas podem, ainda, unir-se em licitações para adquirir o MySpace.
Outras fontes afirmam que a News Corp manteve, ainda, conversações com uma empresa chinesa de internet sobre um possível negócio. E uma outra informação dá conta de que o site Vevo, que oferece serviços de video on demand, também teria se interessado pelo MySpace.
O MySpace até que tentou se reinventar: reposicionou-se como centro de entretenimento, música e jogos, mas, ainda assim, o tráfego e a receita de publicidade continuaram a cair. Em março deste ano, o tráfego do site registrou queda de 49% ante o ano passado, para 36,1 milhões de visitantes únicos. Isso representa o menor volume mensal desde fevereiro de 2006, segundo a consultoria comScore.
O segmento da News Corp que abrange o MySpace relatou uma perda operacional de US$ 156 milhões no último trimestre do ano passado, sobretudo em função do péssimo desempenho do site. Quando a News Corp abriu os dados do MySpace para o mercado, a lista de interessados em comprar o site diminuiu rapidamente.
De qualquer forma, a potencial venda do MySpace tem uma série de variações, inclusive uma alternativa que mantém a participação da News Corp no controle do site. De resto, os planos dos potenciais compradores do MySpace permanecem obscuros. No entanto, o fato de haver várias empresas interessadas indica uma série de resultados possíveis na venda, inclusive a combinação com outras empresas de internet. Ainda conforme relatos de fontes que acompanham a negociação, espera-se que a News Corp anuncie um eventual acordo de venda até junho.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede