O primeiro talk show em VR da ESPN
Canal transforma entrevista bilíngue em plataforma interativa e testa os limites da realidade virtual
Canal transforma entrevista bilíngue em plataforma interativa e testa os limites da realidade virtual
Luiz Gustavo Pacete
21 de julho de 2017 - 6h18
A ESPN realizou, na noite desta quinta-feira, 20, sua primeira transmissão utilizando realidade virtual. O talk show “ESPN & Cairo Virtual Show” contou com a apresentação de Everaldo Marques e o entrevistado foi Cairo Santos, brasileiro que joga pelo Kansas City Chiefs, da NFL.
Seis áreas onde o VR já é real
Durante pouco mais de trinta minutos os dois conversaram e interagiram com a plateia que acompanhava de casa em vários países. “VR já é um presente e o uso da tecnologia casou com um esporte tão tecnológico como é o NFL”, diz Everaldo Marques.
Em parceria com a LX Sports Group, agência de marketing esportivo, o canal permitiu que os fãs fossem inseridos no ambiente da transmissão e pudessem interagir com o convidado. “O objetivo foi levar os fãs para dentro dos nossos estúdios criando uma inédita forma de interação e dando um passo à frente na oferta de conteúdo multiplataforma”, diz João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.
Os fãs que tiveram acesso à transmissão interativa precisaram de um óculos como Samsung Gear VR, Daydream by Google, HTC Vive ou Oculus Rift. Quem não possuía o equipamento acompanhou em 2D via aplicativo AltspaceVR ou pela fanpage Mundo ESPN no Facebook. A primeira parte da transmissão foi em português e a segunda em inglês com foco nos fãs do mercado americano.
“Esportes em realidade virtual estão crescendo rapidamente e é uma grande oportunidade contar com a qualidade da programação ESPN para os nossos usuários”, analisa Jane Fang, diretora de desenvolvimento de negócios da AltspaceVR.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King