Mídia
Os veiculos campeões do Facebook
Canal Esporte Interativo lidera o ranking das páginas de empresas de mídia com maior número de fãs
Canal Esporte Interativo lidera o ranking das páginas de empresas de mídia com maior número de fãs
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2012 - 2h59
O canal Esporte Interativo é o atual campeão (entre os veículos de comunicação e empresas de mídia) do Facebook no Brasil. De acordo com dados da empresa Social Bakers, a página do canal Esportivo é a que contava com maior número de fãs (2.001.127 de pessoas) no final de 2011.
A página do Esporte Interativo, inclusive, foi a única, segundo o ranking da Social Bakers, a ultrapassar a marca dos dois milhões de fãs. O canal costuma fazer transmissões de partidas e jogos internacionais em sua página, o que atrai um grande número de internautas.
Em segundo lugar na lista aparece o programa Pânico, da RedeTV, com mais de 1,8 milhão de fãs. Na sequência estão o site Vagalume (hospedado no iG, especializado em letras e cifras musicais), com 1,7 milhão de fãs; o Globo Esporte, com 1,27 milhão e o Multishow, com 1,22 milhão de fãs.
Ao apresentar os dados das páginas dos veículos, o Social Bakers também atualiza o total de brasileiros inscritos no Facebook. Segundo a empresa, o País encerrou o ano com 35 milhões de usuários cadastrados – o mesmo número apontado na semana passada, por um consultor da ZenithOptimedia (clique aqui para ler sobre o assunto). Esses dados colocam o Brasil na quarta posição entre os campeões de usuários da rede social, atrás dos Estados Unidos, Indonésia e Índia.
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming