Playboy México garante nu em suas páginas
A revista não seguirá as mudanças editoriais da versão americana e continuará publicando ensaios nus
A revista não seguirá as mudanças editoriais da versão americana e continuará publicando ensaios nus
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2015 - 9h04
A Playboy México garantiu que continuará publicando ensaios nus em suas páginas.
Com isso, a versão mexicana da revista não seguirá as mudanças que acontecerão nos Estados Unidos. A Playboy americana não publicará mais fotos de modelos nuas em função da concorrência com sites pornográficos.
“Esclarecemos que toda a informação sobre não publicar os ensaios nus, adotada pela versão americana, não se aplica ao nosso país”, disse um comunicado publicado no site da revista.
Leia também:
– Playboy americana desiste de fotos nuas
– Um Requiem para a Playboy em seu auge
– Por ora, nada muda na Playboy brasileira
No México, a Playboy possui uma tiragem de 120 mil exemplares mensais e seus leitores estão na faixa entre 26 e 45 anos. “Nos comunicaram desde a sede da revista que seriam feitas mudanças, mas não sabíamos com detalhes do que se tratava”, disse Arturo Flores, editor da revista à The Associated Press.
O editor explicou que no México “nunca houve um debate” sobre tal mudança. Segundo ele, as versões locais precisam considerar a cultura. “Na Indonésia, por exemplo, o nu já não existia por questões legais”.
Na semana passada, Sérgio Xavier, diretor de redação da revista no Brasil, afirmou que nada muda por ora. “A Playboy tem tradição de respeitar muito os mercados locais e deixar que cada país decida o que é melhor e como fazer”, disse ao Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro