Propaganda no Facebook cresce 41%
Apesar da queda nos lucros, rede social comemora o interesse publicitário no último trimestre, especialmente em mobile
Apesar da queda nos lucros, rede social comemora o interesse publicitário no último trimestre, especialmente em mobile
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2013 - 12h37
Em balanço divulgado ontem (30/1), o Facebook anunciou que a receita com publicidade cresceu 41% no último trimestre de 2012, apesar de o lucro da empresa ter retraído 79% no mesmo período. O aporte financeiro vindo de propaganda foi de 1,33 bilhão de dólares, com destaque ao crescimento em dispositivos móveis, que atingiu 23% do total.
O dinheiro arrecadado em publicidade representou 84% de toda receita do Facebook no quarto trimestre de 2012. No período anterior, a receita de propaganda em celulares e tablets somou 153 milhões de dólares, ou 14% do total naquele período.
Mark Zuckerberg também participou do anúncio. Segundo o Wall Street Journal, o CEO disse que “não há dúvidas de que hoje o Facebook é uma empresa mobile”. No fim de dezembro, a média mensal de pessoas que acessavam o aplicativo em smartphones era de 680 milhões de usuários, crescimento de 57% em relação ao ano anterior.
O Facebook Exchange, serviço lançado em setembro que auxilia na busca por consumidores em tempo real segundo seus hábitos de sua navegação pela internet, registra cerca de 1 bilhão de impressões por dia, de mais de 1.300 clientes.
O crescimento em mobile na rede de Zuckerberg acompanha a tendência global. Segundo a consultoria eMarketer, a propaganda em dispositivos móveis dobrou no mundo todo em 2012, chegando a 8,41 bilhões de dólares. É esperado crescimento de 61,6% de receitas em anúncios nessas plataformas em 2013, chegando a 20,3 bi em 2014.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix