Assinar

Publicidade aérea em praias: sazonal e democrática

Buscar

Publicidade aérea em praias: sazonal e democrática

Buscar
Publicidade
Mídia

Publicidade aérea em praias: sazonal e democrática

Meio explorado por anunciantes que vão desde Rappi até Pão de Açúcar, passando por faculdades e óticas no caminho, vive alta de demanda no verão


2 de abril de 2019 - 7h37

Crédito: divulgação

Com o fim do verão, acabou também a temporada da publicidade aérea – aquela que é içada por um avião que percorre diversas praias do Brasil. A sazonalidade do meio, entretanto, não significa que ele não é mais uma opção para os departamentos de mídia das agências. Durante os meses mais quentes do ano, sobe avião todo dia. Depois disso, somente aos fins de semana e feriados.

No verão 2019 a Visual no Ar, uma expositora do meio, passou por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo. “Nas praias, encontramos as pessoas no melhor momento de suas vidas, relaxadas, no seu lazer”, afirma Milton Weissmann, CEO da Visual no Ar. “De repente, o ruído do avião a 150 metros de altura começa a ficar mais forte e atrai a atenção de todos que acabam olhando para o avião e, por curiosidade, leem o que está na faixa”, completa.

Entre os anunciantes que a Visual divulgou na temporada estão: Extra, Deezer, Açúcar União, Drogarias Pacheco, UNIP, NET, 99, Glovo, Rappi, TV Globo, Santander, C&A e O Boticário. Ao todo, foram 90 campanhas.

Outra empresa do setor é a Rio Ar no Ar, que possui dois aviões próprios e três arrendados que fazem o percurso do litoral fluminense e das praias de São Paulo. Para Sérgio Alexandre, dono da empresa, o segmento é diversificado por natureza, já que a praia é um ambiente onde se encontram diversas classes sociais. “Como o lugar é muito democrático, posso anunciar tanto um Cirque du Soleil, quanto uma Óticas do Povo. É uma forma de comunicar com a massa”.

Entre os clientes da Rio Ar no Ar deste ano estão Ambev, Óticas Carol, Antarctica e Rancho Português.

Publicidade

Compartilhe

Veja também