Assinar

Pulseira pausa filme em caso de sono

Buscar
Publicidade
Mídia

Pulseira pausa filme em caso de sono

Dispositivo da Netflix informa se o usuário dormiu e permite recuperar a atração posteriormente, do mesmo ponto


7 de abril de 2014 - 1h35

A Netflix criou uma pulseira inteligente que pausa o filme se o espectador dormir durante a exibição. Chamado Fitbit, o acessório rastreia batimentos cardíacos e atividades respiratórias do usuário para determinar se o usuário está ou não desperto. Depois de pausada, a atração pode ser retomada, do ponto onde parou, a qualquer momento pelo usuário.

A ideia surgiu durante uma maratona hacker promovida pelo próprio Netflix, em que desenvolvedores e engenheiros foram estimulados a criar inovações serviços e devices. Um deles considerou que a pulseira Fitbit – que já existia, principalmente como monitoramento de atividade física para exercícios – poderia ajudar a criar o gatilho que pausa o streaming de vídeos. Por ora, a invenção é experimental e não tem data definida para lançamento.

Nova série original

Também nesta semana o Netflix anunciou uma nova produção original, inspirada no filme homônimo de 1996, Um Drink no Inferno. A produção tem estreia prevista na América Latina e Brasil em 19 de março, uma semana depois de Europa, Canadá e Estados Unidos.

A série tem o mesmo clima do longa-metragem do diretor de Robert Rodriguez, que volta a assinar a série, ao lado de Carlos Coto. Conta a história de dois irmãos assaltantes que são procurados pela polícia americana. Durante a fuga rumo ao México, sequestram uma família e tentam despistar os oficiais entrando numa boate repleta da vampiros. A série de dez episódios ocorre no decorrer dessa única noite.

A série representa mais um investimento do serviço de streaming em produções próprias. A Netflix tem conseguido bons resultados por meio de títulos como Orange Is The New Black e House of Cards, série ganhadora de três Emmy que estreou recentemente sua segunda temporada.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também