Pulseira pausa filme em caso de sono
Dispositivo da Netflix informa se o usuário dormiu e permite recuperar a atração posteriormente, do mesmo ponto
Dispositivo da Netflix informa se o usuário dormiu e permite recuperar a atração posteriormente, do mesmo ponto
Meio & Mensagem
7 de abril de 2014 - 1h35
A Netflix criou uma pulseira inteligente que pausa o filme se o espectador dormir durante a exibição. Chamado Fitbit, o acessório rastreia batimentos cardíacos e atividades respiratórias do usuário para determinar se o usuário está ou não desperto. Depois de pausada, a atração pode ser retomada, do ponto onde parou, a qualquer momento pelo usuário.
A ideia surgiu durante uma maratona hacker promovida pelo próprio Netflix, em que desenvolvedores e engenheiros foram estimulados a criar inovações serviços e devices. Um deles considerou que a pulseira Fitbit – que já existia, principalmente como monitoramento de atividade física para exercícios – poderia ajudar a criar o gatilho que pausa o streaming de vídeos. Por ora, a invenção é experimental e não tem data definida para lançamento.
Nova série original
Também nesta semana o Netflix anunciou uma nova produção original, inspirada no filme homônimo de 1996, Um Drink no Inferno. A produção tem estreia prevista na América Latina e Brasil em 19 de março, uma semana depois de Europa, Canadá e Estados Unidos.
A série tem o mesmo clima do longa-metragem do diretor de Robert Rodriguez, que volta a assinar a série, ao lado de Carlos Coto. Conta a história de dois irmãos assaltantes que são procurados pela polícia americana. Durante a fuga rumo ao México, sequestram uma família e tentam despistar os oficiais entrando numa boate repleta da vampiros. A série de dez episódios ocorre no decorrer dessa única noite.
A série representa mais um investimento do serviço de streaming em produções próprias. A Netflix tem conseguido bons resultados por meio de títulos como Orange Is The New Black e House of Cards, série ganhadora de três Emmy que estreou recentemente sua segunda temporada.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King