Ratinho: Classe C é cultural
Empresário e apresentador, Carlos Massa (Ratinho) fala sobre seus negócios, seu programa e opina que a mídia ainda não aprendeu a abordar os novos consumidores do Brasil
Empresário e apresentador, Carlos Massa (Ratinho) fala sobre seus negócios, seu programa e opina que a mídia ainda não aprendeu a abordar os novos consumidores do Brasil
Bárbara Sacchitiello
3 de outubro de 2011 - 3h31
Carlos Massa, um vivaz empresário do setor de comunicação e do agronegócio, que procura aproveitar o cenário econômico do País para engordar o faturamento. Ratinho, um apresentador mestre em desvendar resultados de exames de DNA e a bater o cassetete na mesa para mostrar sua indignação diante de injustiças e problemas do País.
Em comum, as duas faces do comunicador têm o incrível dom de falar a língua do povo e vender ideias (e produtos) para a classe C – o target dos sonhos de todas as agências de publicidade e anunciantes. Palestrante da edição 2011 do Maximídia, o apresentador do SBT defende a popularização no tom de abordagem da nova classe consumidora do País, sem elitismo ou linguagem rebuscada. Nessa entrevista, ele fala da estrutura da Rede Massa de Comunicação e assume que luta para se livrar do estigma negativo que parte do mercado e da sociedade ainda têm a seu respeito.
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril