Rio é o filme mais rentável de 2011
Até o momento, animação do brasileiro Carlos Saldanha já arrecadou US$ 286 milhões nos 67 países em que está em cartaz
Até o momento, animação do brasileiro Carlos Saldanha já arrecadou US$ 286 milhões nos 67 países em que está em cartaz
Meio & Mensagem
26 de abril de 2011 - 9h09
A animação em 3D Rio já é o filme mais rentável de 2011. Com pouco mais de duas semanas em cartaz, a produção dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha já conseguiu angariar um total de US$ 286 milhões (cerca de R$ 490 milhões) em bilheteria nos 67 países em que está em cartaz.
O montante faz com que Rio, até o momento, detenha o título de estreia mais rentável do cinema no ano. Lançado oficialmente no dia 15 de abril, o longa conta a história da arara azul Blu e de seus amigos em uma aventura na cidade do Rio de Janeiro.
Durante o feriado da Páscoa, a animação conseguiu, pelo segundo final de semana consecutivo, liderar as bilheterias nos Estados Unidos e Canadá. Segundo informações da Reuters, durante três dias do feriado, o filme arrecadou um total de US$ 26,8 milhões somente no mercado dos Estados Unidos.
A produção teve um orçamento total de US$ 90 milhões e foi lançada pela 20th Century Fox. Não foram divulgados dados do desempenho da animação no Brasil.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas