Sun on Sunday: 3,2 mi de cópias, diz Murdoch
Jornal entraria em as 10 maiores circulações do mundo; mercado vê com desconfiança
Sun on Sunday: 3,2 mi de cópias, diz Murdoch
BuscarSun on Sunday: 3,2 mi de cópias, diz Murdoch
BuscarJornal entraria em as 10 maiores circulações do mundo; mercado vê com desconfiança
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 6h27
Sucessor do finado News of The World (NoW), Sun on Sunday, novo título da News Corp., de Rupert Murdoch, vendeu 3,2 milhões de exemplars em seu primeiro dia de circulação, afirmou o presidente do grupo e tycoon da mídia Rupert Murdoch. “Maravilha! O Sun confirmou a venda de 3.260.000 de cópias ontem”, escreveu em sua conta no Twitter. “Obrigado a todos os leitores e anunciantes. Desculpem se o jornal estava esgotado. Mais na próxima”, completou. Caso mantenha a média de circulação alcançada em sua primeira edição, o jornal se posicionaria entre as 10 maiores do mundo.
Segundo levantamento do The Guardian – jornal que denunciou o caso das escutas telefônicas que levaram ao encerramento das atividades do NoW – o desempenho de veiculação publicitária no novo tabloide foi superior ao dos concorrentes. Ao todo, foram veiculadas nove páginas no Sun on Sunday, contra quatro no Mail on Sunday e uma no Sunday Mirror, concorrentes diretos do jornal de Murdoch. Um mídia de agência que não se identificou, no entanto, notou que boa parte dos clientes é da WPP que mantém os negócios em comercialização de mídia para o grupo de Murdoch, bem como da BSKyB, em que a News Corp. Internacional tem 39% da participação acionária. Para o mídia consultado pelo Guardian, “é um começo impressionante, mas os anunciantes terão cautela daqui para frente”, principalmente pelos casos envolvendo o NoW, cujas investigações estão em andamento.
Leitores
Para celebrar o desempenho de circulação, o site do The Sun publicou hoje uma galeria com fotos posadas de leitores com o dominical nas mãos. Na reportagem, o título agradece, com um trocadilho: “Thanks a million, Sunday Sun readers (…actually, make that 3.26 million)”. O título faz graça entre a expressão “Thanks a million”, que significa um “muito obrigado” muito efusivo com a circulação milionária da publicação.
No sábado à noite, Rupert Murdoch entregou, ele mesmo, a primeira edição a sair das rotativas a um “fã”. Matéria do próprio The Sun revela que trata-se de Jeff Elliott, dono de um pub perto do parque gráfico do jornal, e publica a foto de Murdoch e o leitor.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo