Assinar

Sun on Sunday: 3,2 mi de cópias, diz Murdoch

Buscar

Sun on Sunday: 3,2 mi de cópias, diz Murdoch

Buscar
Publicidade
Mídia

Sun on Sunday: 3,2 mi de cópias, diz Murdoch

Jornal entraria em as 10 maiores circulações do mundo; mercado vê com desconfiança


28 de fevereiro de 2012 - 6h27

Sucessor do finado News of The World (NoW), Sun on Sunday, novo título da News Corp., de Rupert Murdoch, vendeu 3,2 milhões de exemplars em seu primeiro dia de circulação, afirmou o presidente do grupo e tycoon da mídia Rupert Murdoch. “Maravilha! O Sun confirmou a venda de 3.260.000 de cópias ontem”, escreveu em sua conta no Twitter. “Obrigado a todos os leitores e anunciantes. Desculpem se o jornal estava esgotado. Mais na próxima”, completou. Caso mantenha a média de circulação alcançada em sua primeira edição, o jornal se posicionaria entre as 10 maiores do mundo.

Segundo levantamento do The Guardian – jornal que denunciou o caso das escutas telefônicas que levaram ao encerramento das atividades do NoW – o desempenho de veiculação publicitária no novo tabloide foi superior ao dos concorrentes. Ao todo, foram veiculadas nove páginas no Sun on Sunday, contra quatro no Mail on Sunday e uma no Sunday Mirror, concorrentes diretos do jornal de Murdoch. Um mídia de agência que não se identificou, no entanto, notou que boa parte dos clientes é da WPP que mantém os negócios em comercialização de mídia para o grupo de Murdoch, bem como da BSKyB, em que a News Corp. Internacional tem 39% da participação acionária. Para o mídia consultado pelo Guardian, “é um começo impressionante, mas os anunciantes terão cautela daqui para frente”, principalmente pelos casos envolvendo o NoW, cujas investigações estão em andamento.

wraps

Leitores

Para celebrar o desempenho de circulação, o site do The Sun publicou hoje uma galeria com fotos posadas de leitores com o dominical nas mãos. Na reportagem, o título agradece, com um trocadilho: “Thanks a million, Sunday Sun readers (…actually, make that 3.26 million)”. O título faz graça entre a expressão “Thanks a million”, que significa um “muito obrigado” muito efusivo com a circulação milionária da publicação.
No sábado à noite, Rupert Murdoch entregou, ele mesmo, a primeira edição a sair das rotativas a um “fã”. Matéria do próprio The Sun revela que trata-se de Jeff Elliott, dono de um pub perto do parque gráfico do jornal, e publica a foto de Murdoch e o leitor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também