Transmissão do Oscar movimenta a mídia na TV e em lives
Além da exibição linear no TNT, premiação do cinema ganha reforço de influenciadores e de marcas nas lives de Pipocando, Jovem Nerd e AdoroCinema
Transmissão do Oscar movimenta a mídia na TV e em lives
BuscarTransmissão do Oscar movimenta a mídia na TV e em lives
BuscarAlém da exibição linear no TNT, premiação do cinema ganha reforço de influenciadores e de marcas nas lives de Pipocando, Jovem Nerd e AdoroCinema
Bárbara Sacchitiello
10 de março de 2023 - 8h33
Cerimônia de premiação mais importante do cinema mundial, a 95ª edição do Oscar acontece neste domingo, 12. Como já é de tradição, a transmissão do prêmio acaba sendo um importante momento para a mídia, que se movimenta para levar ao público os principais acontecimentos do evento, seja pela TV ou nos meios digitais.
Canal de TV paga oficial do Oscar há alguns anos, o TNT, mais uma vez, estende o tapete vermelho para a transmissão ao vivo da cerimônia, diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A programação do Oscar terá início, no Brasil, a partir de 20h e será conduzida pela apresentadora Ana Furtado. Na transmissão, ela terá a companhia de Michel Arouca para falar sobre os possíveis vencedores e opinar sobre os looks das celebridades e detalhes da festa.
Diretamente do tapete vermelho, Caroline Ribeiro e Aline Diniz irão entrevistar artistas e conversar sobre as expectativas da cerimônia.
Além da exibição no canal TNT, a cerimônia também poderá ser assistida pelos assinantes da plataforma de streaming HBO Max, que também pertence à Warner Bros Discovery.
Toda a transmissão do Oscar no TNT conta com patrocínio das marcas Rolex, Samsung, Airbnb, Óticas Dinis e outras marcas apoiadoras.
A Globo, que foi a detentora dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta nos últimos anos, não exibirá a cerimônia de 2023 na TV e nem no Globoplay.
Além da TV, já há alguns anos, as plataformas digitais também se tornaram um território importante para os cinéfilos acompanharem a cerimônia do Oscar.
Neste ano, alguns canais reunirão influenciadores para as transmissões ao vivo, contando, também, com a presença de marcas. Veja como serão algumas dessas transmissões:
No projeto chamado “Oscar de Pijama”, o canal Jovem Nerd promoverá uma live que combinará comentários sobre o Oscar e venda de produtos do Magalu, Estante Virtual e KaBuM (todas as empresas pertencem ao mesmo grupo).
A live será apresentada por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), Deive Pazos (Azaghal) e Katiucha Barcelos. No total, serão 10 influenciadores participantes: Max Valarezo, Marcelo Bassoli, Andreza Delgado, Ale Santos, Claudiana Ribeiro, Pri Ganiko, Camila Sousa, Gabriel Avila, Arthur Eloi e Alan Duboc.
Enquanto conversam sobre o Oscar e comentam a premiação, os influenciadores irão apresentar produtos que poderão ser adquiridos por quem assiste. Entre as marcas que participarão dessa live shop, já estão confirmadas Tjama, Prime Video, Nissin Cup Noodles, Intel, Microsoft, LG, 3 Corações, Wap, Jambô e Livelo.
A tradicional live do Oscar do canal Pipocando, especializado em cinema, chega a sua sétima edição em 2023 e terá uma parceria especial.
A plataforma de esportes KTO Brasil promove, junto ao canal, a ação KTOscar, aproveitando para comunicar a atuação da empresa para além do cenário esportivo. Em uma ação de branded content realizada pela Integer\OutPromo, o site da KTO começou, nesses dias anteriores ao Oscar, a aceitar palpites sobre os vencedores enquanto o Pipocando também vem divulgando seus palpites.
Durante a live da cerimônia, os espectadores do canal também poderão fazer suas apostas e escolher quem será o maior vencedor, em termos de palpites, entre os apresentadores Bruno Bock e Rolandinho ou as convidadas Carol Moreira e Lully. A marca da KTO estará exposta no cenário do canal, durante a live.
O portal AdoroCinema, da Webedia, também acompanhará ao vivo a cerimônia do Oscar 2023 no próximo dia 12.
A transmissão, que será exibida simultaneamente nos perfis do AdoroCinema no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, será conduzida pelas apresentadoras Amanda Brandão e Mari Nery, junto com a crítica de cinema Aline Pereira e do roteirista e comediante Gui Sousa.
A proposta da exibição é servir como uma segunda tela para quem está acompanhando o Oscar ao vivo e deseja saber as opiniões e impressões.
Para essa transmissão, que começa às 20h, o AdoroCinema já fechou patrocínio com as marcas McDonald’s, TNT e Volkswagen.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King