Twitter amplia ad server a parceiros
Empresa incorpora à sua ferramenta de anúncios o inventário de aplicativos da base do MoPub
Empresa incorpora à sua ferramenta de anúncios o inventário de aplicativos da base do MoPub
Igor Ribeiro
20 de agosto de 2015 - 10h00
O Twitter anuncia nesta quinta-feira, 20, a ampliação de suas ferramentas de anúncio para uma plataforma que também agrega aplicativos mobiles de empresas parceiras. Dessa forma, sua Publisher Network passa a se chamar Audience Platform, acrescentando inventários da base do MoPub.
O MoPub é um adserver projetado para vender publicidade em aplicativos mobile, adquirido pelo Twitter em 2013 – à época, o mercado estimou a negociação em US$ 350 milhões. A ideia, agora, é unir, nas estratégias de vendas, os inventários ligados a essa empresa com o os do próprio Twitter. “Na prática, a marca que antes fazia uma ação para determinada segmentação dentro do próprio Twitter, desktop ou mobile, vai poder ir além, para outras plataformas, e o conteúdo de marketing será exatamente o mesmo”, explica Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina. Ele afirma que a tecnologia permite ainda filtrar segmentos específicos, como “homens que gostam de esporte e veem UFC na TV”.
“O MoPub fornece seu ad server a um aplicativo de música, por exemplo, disponibilizando parte de seu inventário para o publisher, parte para terceiros. Então conectamos nossa plataforma a esses apps que trabalham com o MoPub”, explica Ribenboim. “Ainda mais do que isso: aproveitamos a característica da nossa base para filtrar targets dentro do inventário.”
O recurso pode mais que dobrar o alcance de campanhas. Para ter certeza da eficácia, clientes poderão monitorar o engajamento de Tweets e o número de visualizações de vídeos. “As marcas continuarão se utilizando do Twitter como uma plataforma social, agora ampliado para anúncios display em nossos parceiros que mantém a possibilidade de seguir, retuitar e favoritar. Nossa remuneração, portanto, continua em cima de engajamento, e não de impressões”, diz o executivo.
A nova solução é um anúncio global do Twitter. Entre os apps parceiros da rede de microblog via MoPub, estão Climatempo, PicsArt, Tunein Radio e Spider Solitaire.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro