Twitter lança painel de estatísticas
Novo serviço da rede possibilita que todos os usuários conheçam o impacto de suas publicações
Novo serviço da rede possibilita que todos os usuários conheçam o impacto de suas publicações
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2014 - 4h00
O Twitter lançou nesta quarta-feira, 27, um painel de estatísticas para todos os usuários da rede. Esse novo recurso permite que o usuário veja quantas pessoas viram e interagiram com o tweet publicado. O painel de estatísticas estava disponível para anunciantes desde julho e destacava o número de tweets, retweets e cliques em conteúdos embutidos.
Essa novidade torna o site mais interessante para veículos de comunicação e figuras públicas. Jornalistas, celebridades e políticos poderão saber agora se as suas mensagens estão atingindo o público desejado. O painel também aponta dados demográficos sobre usuários que clicam ou interagem com os tweets.
Ainda não se sabe quantos usuários serão efetivamente beneficiados com esse novo serviço. Estima-se que 44% das contas da rede social, totalizando quase um bilhão, nunca foram usadas para postagens.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul